As reações adversas mais graves com a Clozapina (substânca ativa) são agranulocitose, convulsões, efeitos cardiovasculares e febre. As reações adversas mais comuns são sonolência/sedação, tontura, taquicardia, constipação e hipersalivação.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns da Lurasidona são sonolência, inquietude, tonturas, movimentos involuntários, insônia, agitação, ansiedade ou aumento de peso.
Latuda® é indicado para tratar adultos e adolescentes acima de 15 anos com esquizofrenia. A esquizofrenia é um transtorno com sintomas tais como ouvir coisas, ver ou sentir coisas que não existem, convicções distorcidas, desconfiança incomum, introversão, fala e comportamento incoerentes e monotonia emocional.
Você deve tomar a sua dose regularmente todos os dias na mesma hora do dia, para ficar mais fácil de lembrar. Você deve tomar este medicamento com alimentos ou após se alimentar. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Como efeito antipsicótico, a ação na depressão bipolar pode levar 2-4 semanas pra fazer efeito.
Latuda® é indicado para tratar adultos com esquizofrenia, que é um transtorno com sintomas tais como ouvir coisas, ver ou sentir coisas que não existem, crenças distorcidas, desconfiança incomum, introversão, fala e comportamento incoerentes e monotonia emocional.
Cloridrato de Lurasidona é indicada como monoterapia para o tratamento de pacientes com episódios depressivos associados ao transtorno bipolar I (depressão bipolar).
Para prevenir eventos adversos sérios, não pare de tomar Latuda® repentinamente. Caso você se esqueça de tomar duas ou mais doses, entre em contato com o seu médico. Em caso de dúvida, procure a orientação do farmacêutico ou de seu médico ou cirurgião dentista.
Depakote® é indicado para o tratamento de episódios de mania agudos ou mistos associados ao Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), com ou sem características psicóticas, em pacientes adultos.
Latuda é um medicamento utilizado para tratar doentes com idade igual ou superior a 13 anos com esquizofrenia, uma doença mental com sintomas como pensamento e discurso desorganizados, alucinações (ouvir ou ver coisas que não existem), desconfiança e delírios (juízos errados).
Os eventos adversos reportados por pacientes em uma taxa de incidência maior do que 5% foram: vômito, enjôo, sonolência, tontura, lesões acidentais, fraqueza, dor abdominal, indigestão, erupções cutâneas, dor nas costas, dor de cabeça, dor inespecífica, constipação, diarreia, tremor e faringite.
O depakene (ácido valpróico), segundo a bula da medicação, tem tempo de meia vida sanguínea de cerca de 9 a 16 horas. Ou seja, leva esse tempo para o organismo excretar metade do que você tomou no seu organismo. Sendo assim, poderá ainda haver efeito da droga no organismo de 1 a 2 dias depois de tomada a medicação.
Veja com o médico que te prescreveu tal medicação. Normalmente ele causa sonolência, portanto o melhor é tomá-lo á noite e vai depender dos seus hábitos - por volta das 21-22 hs é o horário mais comum, mas se você costuma dormir antes ou após esse horário o ideal é adaptar a tomada á sua rotina.
Depakote® ER é indicado para o tratamento de episódios agudos de mania agudos ou mistos associados ao transtorno afetivo bipolar (TAB), com ou sem características psicóticas, em pacientes adultos.
Os comprimidos revestidos de Depakote® ER são de uso oral e devem ser ingeridos uma única vez ao dia. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem serem partidos, nem triturados, nem mastigados.
A dose diária deve ser dividida em, pelo menos, 2 doses individuais. A dose inicial de divalproato de sódio recomendada é de 500 mg uma vez ao dia por uma semana e depois aumentada para 1000 mg uma vez ao dia.
Olá você pode fazer uso da medicação após o exame , a maioria dos exames solicita 12 hs de jejum completo.
Depakene® é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, no tratamento de pacientes adultos e crianças acima de 10 anos com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises.