A coordenação motora específica permite que as pessoas possam controlar os movimentos específicos para realizar um tipo determinado de atividade. Por exemplo, para chutar uma bola, o corpo precisa de uma determinada coordenação motora, para jogar basquete, uma coordenação motora diferente, e assim sucessivamente.
Aprendendo a dançar Dançar não é apenas algo prazeroso: é um ótimo exercício físico, é também uma verdadeira aula para os pequenos. Enquanto ela dança, a criança desenvolve a amplitude de movimento e usa todas as partes do corpo que trabalham as coordenações motoras grossa e fina.
Eles usam as mãos para pegar coisas, obter comida e pentear os pelos uns dos outros. Muitos também usam as mãos para escalar árvores e se movimentar entre elas. Algumas espécies têm dedos mais longos, para se agarrar melhor aos galhos.
O punho realiza movimentos em torno de dois eixos, sendo que no plano sagital e eixo transversal são executados os movimentos de flexão e extensão. No plano frontal e eixo anteroposterior os movimentos de adução (desvio ulnar) e abdução (desvio radial).
Estrutura. A mão divide-se geralmente em três regiões: carpo, metacarpo (os ossos da palma da mão) e falanges. O carpo é constituído por oito pequenos ossos que se articulam uns com os outros e funcionam harmonicamente. ... Os da segunda fileira, na mesma ordem, são: trapézio, trapezoide, grande osso e osso unciforme.