Beber uma xícara antes de dormir melhora a qualidade do sono, atrelada ao benefício de ter o estresse e ansiedade reduzidos....
Modo de preparar Coloque 1 colher de chá de planta desidratada (melissa) no fundo de uma xícara, ponha depois a água fervente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos. Tome a mistura morna. Adoce à vontade.
A água de melissa demora entre 1 e 2 horas para começar a fazer efeito, mas o seu pico máximo ocorre entre 8 e 10 horas. A água de melissa é feita com um extrato de erva cidreira, que é conhecida cientificamente como a Melissa officinalis, uma planta que é usada para fazer chás medicinais.
Existe uma enorme quantidade de receitas caseiras de chás que estabelece a mesma quantidade ou peso de folhas, ou de outras partes da planta, secas e verdes. Por exemplo: “… preparar (o mesmo chá) com 2 colheres (tipo sopa), de folhas verdes ou secas picadas…”
Receita de Chá Verde
Para o chá a granel, você precisará de aproximadamente 1 colher de chá por cada porção de 180 ml de água. Use uma colher de chá para medir a quantidade correta em seu saco, bola ou filtro de chá. Coloque-o dentro do copo, caneca ou bule que você está usando.
Marcas como Lovers, Leão e Desinchá possuem opções para todos os gostos e necessidades, como melhorar o sono, diminuir a ansiedade e até emagrecer. Confira abaixo como escolher e aproveite o nosso ranking com os 10 melhores sachês de chá!
Coloque o saquinho de chá na xícara e, em seguida, despeje a água fervente. Se for chá verde, ele deverá ficar imerso na água por 2 minutos; se for preto ou infusão, por um período de 2 a 3 minutos para que a bebida atinja seu máximo sabor.
2. Ajuda a emagrecer. O chá verde contém um composto chamado epigalocatequina galato, que pode aumentar o gasto energético. Quem consumir cerca de 250 miligramas dessa substância (cerca de três xícaras de chá verde) consegue acelerar o metabolismo e queimar 100 calorias extras por dia, aproximadamente.
Coloque um saquinho em uma xícara de chá. Encha de água fervente e deixe em infusão, por aproximadamente, 3 minutos, até adquirir cor e sabor. Adoce a gosto.
Não. O chá desidratado ou de saquinho é considerado um alimento industrializado. Diferentemente do natural, em que as partes das plantas são escolhidas a dedo, conforme seus benefícios e sabores. No produto em saquinho, a planta inteira é triturada.
Além de ser considerado um anti-inflamatório natural, o chá verde é carregado de antioxidantes. Por isso, ele proporciona benefícios para a função cerebral, perda de gordura, prevenção contra o câncer, entre outros.
O chá de camomila é uma bebida popularmente conhecida por seus benefícios para a saúde. Muitos dos estudos relacionados à camomila apontam potenciais benefícios do chá da planta, como acalmar, melhorar a digestão e a saúde da pele, entre outros.
O chá de salsa pode ser usado para ajudar a combater infecção urinária, pedras nos rins e controlar a hipertensão. Para preparar o chá, deve-se colocar 1 colher de chá de salsa desidratada ou 3 colheres de sopa de salsa fresca em 250 ml de água fervente e deixar descansar por 10 minutos.
Os nutrientes da salsa podem ajudar a aumentar a produção de queratina e colágeno, que protegem os cabelos dos danos dos radicais livres. Além disso, lavar o cabelo com salsa pode ajudar a reter a cor do cabelo, uma vez que a erva possui altos níveis de cobre.
Modo de preparo Ferva a água, desligue o fogo e, quando a água ainda estiver em temperatura elevada, adicione as folhas de salsinha. Deixe as folhas em infusão por aproximadamente 15 minutos na água quente. Adicione limão a gosto, se desejar. Está pronto seu chá de salsinha.
Com o que combina: a erva pode ser utilizada em saladas, molhos para todos os tipos de carnes, massas, sopas, pescados e legumes. Ela dá ainda um toque de frescor aos sucos de fruta. Com o que não combina: difícil encontrar um alimento que não se dê bem com a salsa.
Confira algumas dicas de como fazer uma limpeza natural dos rins.
Alivia o inchaço e previne a retenção hídrica O chá de coentro é naturalmente diurético, ou seja, ajuda a prevenir que o corpo retenha líquidos em excesso, o que causaria a chamada retenção hídrica. Essa retenção pode causar inchaço. Ainda, também pode ajudar na digestão, o que previne a sensação de inchaço.