Aprender cidadania é direito inato do ser humano e dever por convicção do ser político. Ter cidadania pode ser simplesmente viver na cidade, a pólis dos gregos, quando criaram a democracia – mas exercê-la é outro movimento. Parte de um senso nobre de justiça e solidariedade que nos leva a pensar e fazer pelo coletivo.
A educação torna as pessoas mais críticas e conscientes, colabora no crescimento econômico do país e promove a igualdade social. São diversas as transformações que a educação pode causar no mundo. E, mesmo que uma pessoa não faça uma mudança global, poderá mudar o seu próprio mundo.
A educação é sempre apontada, por especialistas e sociedade civil, como a melhor resposta para a resolução dos problemas da sociedade. E, de fato, a educação proporciona uma melhor formação para os cidadãos, mais conscientes de seu papel social, mas também potencializa o desenvolvimento da sociedade como um todo.
Como melhorar a qualidade na educação?
A educação é imprescindível para a organização e principalmente inclusão social. Teoricamente, é através da educação que o indivíduo se tornará alguém mais tolerante e consciente acerca de seus próprios atos em relação aos outros.
Por meio do estímulo à proteção e à diversidade cultural, uma sociedade torna-se mais justa. Ou seja, com menor desigualdade social, preconceitos, intolerância e desrespeito aos diferentes modos de vida. “Os governantes devem promover políticas públicas de incentivo à cultura.
Se algum significado substantivo pode ter a expressão “sociedade justa”, é o de uma sociedade onde os diversos agentes têm meios e disposição para ajudar uns aos outros a evitar atos injustos ou a repará-los quando não puderem ser evitados.
Trabalho Docente. A base para a construção de uma relação democrática é sempre o diálogo. A interação entre as pessoas é feita de maneira horizontal, uma relação entre iguais. Portanto , não se deve negar o outro, senão estaremos negando a nós mesmos.
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária; II - garantir o desenvolvimento nacional; III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Resposta
Igualitarismo, em filosofia política, é uma doutrina que defende a igualdade de direitos e oportunidades, para todos os seres humanos, tanto no âmbito político como no âmbito econômico e social. ... É a exigência de que o nascimento, relações familiares ou riqueza não influenciem aqueles que aplicam a lei aos cidadãos.
Resposta: quem tem como objetivo a igualdade civil, politica e moral. relativo ao igualitarismo, ideologia ou comporta mento de quem busca a igualdade completa e absoluta dos indivíduos. Quem está sempre disposto a ajudar o próximo, sem que ele te recompense por isso.
Se pensarmos que todos queremos uma sociedade justa e igualitária, parece fácil responder que a queremos e damos orientações que promovam a justiça e a igualdade, porém a facilidade da resposta é ilusória, pois a maior parte dos responsáveis pela orientação não foram educados para autonomia, muito menos para promover ...
1) A diversidade é boa porque ajuda a construir uma sociedade, um país e um mundo mais justo e igualitário para todos. + Aceleradora de assessores - Banco cria série para formar profissionais que mais estão em falta no segmento. 2) A diversidade é boa porque traz mais lucros para as empresas.
Uma sociedade mais justa e solidária seria aquela que todos tivessem os mesmos direitos e obrigações independente de gêneros físicos , religiosos ou culturais.
Resposta: Permitir que todos tenham total acesso a ela, é garantir a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos os seus cidadãos, possam ter acesso a cultura e possam construir e promover cultura também.
Assegurar boa renda garante igualdade material, mas não formal. Ainda assim, é necessário que boa renda para todos seja assegurada para uma sociedade igualitária (justa) e não só igualdade de direitos e oportunidades.
Numa família ideal, espera-se que haja respeito entre os membros dela, tais como o compartilhamento de objetos, o que diminui o egoísmo, trazendo um sentimento mais empático, de se colocar no lugar do outro e perceber que somos iguais, entender que existem regras a serem cumpridas que, numa analogia com a legislação, ...