Doca morreu na última sexta-feira (18), em São Paulo, aos 86 anos, após uma parada cardíaca, segundo sua família. Teve tempo de conceder sua última entrevista ao podcast, em que se apresenta como alguém cansado de luta, arrependido até o último fio de cabelo branco pelo que fez e pagou.
Raul Fernando do Amaral Street nasceu em 5 de dezembro de 1934, em São Paulo. Ganhou o apelido de Doca ainda na infância, como diminutivo de “Fernandoca”, como era chamado pela família.
30 de dezembro de 1976
Milton Vilas Boas
O empresário Raul Fernando do Amaral Street, conhecido como Doca Street, condenado a 15 anos de prisão por ter matado a socialite Ângela Diniz, morreu nesta sexta-feira (18), aos 86 anos, em São Paulo. ... Doca era companheiro de Ângela e os dois haviam terminado o relacionamento pouco antes do crime.
No depoimento, Ângela disse que teria assumido a culpa para proteger Tuca, pois ele era casado e o relacionamento dos dois ainda não era de conhecimento geral. Tuca alegou que havia visto um vulto do lado de fora da casa, foi verificar o que era e a pessoa o atacou, por isso ele reagiu, matando-o.
O motivo do crime foi a não aceitação da escolha de Ângela em terminar o relacionamento, razão pela qual foi considerado um homicídio passional e a tese defensiva articulada fora a “legítima defesa da honra com excesso culposo”. Teria Doca realmente matado por amor?