Esse sistema compreende o encéfalo, a medula espinhal, constituindo o sistema nervoso central (SNC), e os nervos cranianos, nervos espinhais e os gânglios nervosos, constituindo o sistema nervoso periférico, subdividido em: autônomo parassimpático e autônomo simpático. ...
O principal componente do sistema nervoso central é o neurônio, também temos o dendrito que é a recepção de informação do neurônio e o que transmite informações é o axônio ele transmite informações para todas as outras células.
Resposta: sistema nervoso pode ser classificado em sistema nervoso central e periférico, O sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo e medula espinhal já o sistema nervoso periférico é formado pelos gânglios e nervos.
Resposta. O sistema nervoso está dividido em duas partes fundamentais: sistema nervoso central e sistema nervoso periférico. O sistema nervoso central, é responsável por receber e processar informações. ... O sistema nervoso periférico, é formado por nervos que se originam no encefalo e na medula espinhal.
O sistema nervoso simpático é responsável pelas alterações no organismo em situações de estresse ou emergência. Assim, deixa o indivíduo em estado de alerta, preparado para reações de luta e fuga. ... O sistema nervoso parassimpático é a segunda das duas divisões do sistema nervoso autônomo.
O sistema nervoso representa uma rede de comunicações do organismo. É formado por um conjunto de órgãos do corpo humano que possuem a função de captar as mensagens, estímulos do ambiente, "interpretá-los" e "arquivá-los".
Resposta: função é transmitir informações sobre estímulos externos e internos ao cérebro e reagir a eles. Isso ocorre por meio de células especializadas, chamadas receptores, que compõem os órgãos desse sistema.
O sistema sensorial é um conjunto de órgãos dotados de células especializadas que são capazes de captar estímulos internos e externos. Todo animal tem a capacidade de perceber estímulos provenientes do ambiente externo e interno.
O corpo humano é composto de cinco sentidos: a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato. Eles fazem parte do sistema sensorial, responsável por enviar as informações obtidas para o sistema nervoso central que, por sua vez, analisa e processa a informação recebida.