A função horária do espaço de um corpo que se desloca no S.I. é: x = -10 + 2t + 4t². Qual a função horária da velocidade para este movimento? Pela equação dada se conclui que o espaço inicial é -10 m, a velocidade inicial é 2 m/s e a aceleração 8 m/s², logo a equação da velocidade é v = 2 + 8t.
Consideremos uma partícula em movimento. A equação horária do espaço de um M.U. ... é s = so + vt, isto é, é uma equação do primeiro grau em s e t.
Um determinado móvel esta se deslocando em uma trajetória retilínea (MRU) segundo a função horária S = 4+28t.
A função horária da velocidade de um móvel em movimento retilíneo uniformemente variado (MRUV) é a expressão matemática que fornece a velocidade v do móvel em qualquer instante t. Para obter essa função, consideremos um móvel que se desloca, ao longo de uma trajetória, com aceleração escalar constante.
É dada a função horária da velocidade de um móvel e v = 6 - 3 t (si) determine. A velocidade escalar inicial. ... A função horária do espaço sabendo que no instante inicial o espaço do móvel é igual a 15 metros. Determine a distância percorrida nos 4 Segundos do movimento.
S = S0 + V0.t + a.t²/2 Com essas duas fórmulas podemos calcular a posição do objeto com base em sua função do tempo.