Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos, Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente. Em tempos compostos e locuções verbais formados por verbos impessoais, o verbo auxiliar deve também ser mantido na forma impessoal (terceira pessoa do singular).
Pode-se escrever assim: 365 dias = um ano.
Para evitar confusões, costumo indicar a data grafando o ano sem abreviatura e o mês com as três primeiras letras (ex.: 2004-NOV-03). Assim, a indicação é perfeitamente entendida em todas as oito pátrias da comum língua.
O plural de mês é meses, com s, sem acento circunflexo. Este foi o mês mais quente do ano.
De acordo com a norma oficial, o primeiro dia de cada mês deve ser escrito, por extenso, como "primeiro" e não como "um". Logo, não existe "dia um". Existe "dia primeiro" no início de cada mês.
Deve-se dizer «ao (ou no) primeiro dia do mês de Março», mais usual em documentos jurídicos, «no dia 1 do mês de Março», ou, ainda, «no dia 1 de Março».
Escreva o primeiro dia do mês com numeral ordinal: 1º de abril; 1º-4-2007. Quando forem indicados apenas o mês e o ano, escreva o primeiro por extenso e o segundo com todos os algarismos: maio de 1937.
Há os mais iguais. É o caso do primeiro dia do mês. Ele goza de privilégio. Escreve-se sempre em numeral ordinal: Hoje é primeiro de setembro.
No 1º dia do mês, pegue um pouco de canela em pó e coloque na palma da mão. Em seguida, fique na frente da porta de entrada da sua casa, como se você fosse entrar no local. Estenda a palma da mão que está com canela e repita a frase: "Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá adentrar.
Para realizá-la é simples: no primeiro dia de cada mês, vá até a porta de casa ou do trabalho, segurando um punhado de canela em pó na palma da mão direita. Assopre de fora para dentro, mentalizando a prosperidade e o sucesso naquilo que almeja. Depois repita: “Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui entrará.
"A canela atrai a energia da abundância, do dinheiro, do emprego, do sucesso nos negócios, da prosperidade. Traz sorte, afasta as energias negativas e atrai as positivas. Também protege física e espiritualmente", enumera a sensitiva e astróloga Márcia Fernandes.
“Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá adentrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar!”
Esqueci de soprar a canela, o que fazer? Caso você tenha feito toda a simpatia e não tenha soprado a canela, limpe e refaça, desde o início. Já se você se esqueceu de realizar a simpatia no dia 1, lembre-se de que a simpatia da canela não pode ser feita no dia 2. Por isso, será preciso esperar o próximo mês.
Mas e a canela? A especiaria dá uma forcinha extra para quem não está conseguindo pegar no sono, já que é um dosador insulínico. Em outras palavras, isso quer dizer que ela evita que as taxas de açúcar no sangue se elevem, aumentando a sensação de relaxamento.
Modo de preparo:
Modo de preparo:
Ferva a água, coloque um punhado de cravo-da-índia, deixe infusão e coe. Tome seu banho higiênico e em seguida, o de cravo, pescoço abaixo. Seque o corpo com suavidade, deixando-o umedecido. Descartar os cravos-da-índia na natureza.
O cravo da índia protege a sua aura durante muito tempo, impedindo assim que você sofra de males causados por más energias, como o mau olhado. Se você tem problemas no relacionamento e quer melhorar sua relação com seu amor este banho também é indicado pra você. ...
O sal grosso ajuda a absorver as energias negativas do ambiente. A canela traz prosperidade e proteção. O cravo nos livra da inveja, mau olhado, olho gordo.. ... Esse pote irá proteger o ambiente das energias nocivas e negativas que possam estar alojadas.