Criar um pacote Java e identificá-lo com o nome "meuPacote". No pacote criado implementar a classe Java ValidaCPF, mostrada na Listagem 1, com os métodos: isCPF() - retorna um valor booleano que indica se o número de CPF é válido ou inválido; imprimeCPF() - retorna o CPF formatado na máscara: 99.
Para validar o CPF na Receita Federal, faça o seguinte:
O cálculo de validação do CPF é bem direto. Ele funciona através de pesos associados a cada número e uma divisão pelo número primo 11 ao final. Vamos vê-lo em etapas. Começamos utilizando os 9 primeiros dígitos multiplicando-os pela sequência decrescente de 10 à 2 e somamos esse resultado.
Formatar um objeto LocalDateTime do Java 8 é bastante simples. Veja o exemplo onde criamos uma data usando LocalDateTime. now() e usamos a classe DateTimeFormatter para formatar a data no padrão dd/MM/yyyy HH:mm:ss .
Primeiro passo para saber se um CPF é verdadeiro Em 90% dos casos, esta simples soma dos números do CPF demonstra a veracidade do documento. Somando-se os números do documento o resultado é 44. A soma dos números deve resultar sempre em dois números iguais.
REGRA 1: Se o resto for 0 ou 1, então o primeiro dígito verificador é igual a 0. REGRA 1: Se o resto for 0 ou 1, então o segundo dígito verificador será igual a 0. O numero do CPF tem mais uma informação. O último número base (o número localizado na posição 9) serve para marcar qual o estado de origem daquele cadastro.
Em outras palavras, existe uma relação matemática entre os primeiros 9 e os 2 últimos. Para descobrirmos o dígito b1, procedemos da seguinte maneira: multiplicamos o primeiro por 1, o segundo por 2, o terceiro por 3, o quarto por 4 e vamos assim até multiplicarmos o nono por 9.
Existe um site chamado Tudo Sobre Todos que ajuda o usuário encontrar alguns dados como a data de nascimento, endereço e outros, utilizando somente o nome completo da pessoa. Algumas informações disponíveis nesse site são gratuitas e podem ser acessadas por qualquer pessoa.
Tem como saber a data de nascimento pelo CPF e nome? Se esta é a sua dúvida então te indicamos o aplicativo “Pessoa Física”, criado pela Receita Federal. Através dele é possível fazer a consulta de algumas informações pessoais e usar alguns outros serviços relacionados ao IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física).
Se tiver um perfil no Insta, dá para descobrir a data de nascimento de alguém através das postagens dele. Dê uma rolada pelo perfil da pessoa em questão ou de um amigo e veja se há alguma foto que fale do aniversário dela. É muito comum que os usuários postem as fotos das comemorações.
Clique em sua foto do perfil no canto superior direito do Facebook. Clique em Sobre e em Informações básicas e de contato no menu à esquerda. Role a tela para baixo até a sua data de nascimento e clique em no lado direito.
Essa opção está localizada ao lado do ícone de um calendário nas cores vermelho e branco. Toque na guia CALENDÁRIO na página Eventos. Você encontrará esse botão no topo da tela. Em seguida, seu calendário do Facebook será aberto, mostrando uma lista cronológica de todos os eventos salvos em seu perfil.
Uma maneira de obter a data de nascimento é a partir do CPF do seu pai registrado na Receita Federal. Nessa caso você vai precisar constituir um advogado para como herdeira/descendente do seu pai ter acesso ao sigilo fiscal dele. Isso facilita sobremaneira.
Siga estas contas: Multiplique o número que calça por 5, some 50, multiplique por 20, some 1015 e subtraia o ano em que nasceu.
Outra maneira de saber o quanto você calça é medindo os seus dois pés — algumas pessoas têm pés de diferentes tamanhos, o que também é muito comum. Você pode fazer isso com o auxílio de uma régua ou fita métrica, pisando em uma folha, com o pé apoiado em uma superfície lisa.
Você sabia que o número do seu sapato está relacionado com o tamanho do seu pé, em centímetros, por uma fórmula matemática? Supondo que essa fórmula esteja mesmo certa, assinale a alternativa correta. A uma pessoa cujo pé mede 20 cm, deve calçar 35. Buma pessoa cujo pé mede 22 cm deve calçar 36.
Guia de Tamanho Tricae
- Utilize a fita métrica para medir do ponto marcado na parede até a base no chão; - Para medir a altura dos bebês, com bastante cuidado mantenha eles retinhos e meça dos pezinhos à cabeça. Como medir o tórax? - Levante os braços da criança ou bebê e passe a fita métrica na dobra abaixo das axilas.
antes de medir a pressão, a criança deve permanecer em repouso por 5 minutos, em ambiente tranquilo, na posição sentada, com as costas apoiadas e sem cruzar as pernas, com o braço estendido na altura do coração e a bexiga vazia; os aparelhos usados para medir a pressão nos adultos não servem para o exame das crianças.
Para calcular o tamanho do bebê, deve-se multiplicar o tamanho do fêmur por 7. Daí saberá o tamanho aproximado do bebê. Se a medição deu 2,3cm, por exemplo, então será 2,3cm x 7 = 16,1cm, ou seja, seu bebê está com 16 centímetros. Na primeira fase, o tamanho do bebê pode ser medido da cabeça ao bumbum.
Desde o advento do ultrassom diversas fórmulas foram desenvolvidas, entretanto a mais usada é a fórmula de Hadlock. Essa fórmula utiliza o diâmetro biparietal, a circunferência craniana, a circunferência abdominal e o fêmur para estimar o peso.