É fundamental se observar que um século começa no início de um ano 01 e termina no 00 — por exemplo, o século XX começou em 1º de janeiro de 1901 e terminou em 31 de dezembro de 2000 e o século XXI (atual) começou em 1º de janeiro de 2001 e terminará em 31 de dezembro de 2100.
o que aconteceu no ano de 2001 na Escola Caic foi a uma reunião com as mães b a reclamação dos filhos começo do café da manhã deu início das aulas pela manhã livanialorena56 está aguardando sua ajuda.
Pixações, infiltrações, pisos e paredes quebrados são alguns dos problemas enfrentados por alunos e professores. No Estado, existem 14 unidades de CAICs que foram construídos pelo Governo Federal no período de 1993 a 1994.
30/12/2008 16h54. O assassinato da menina Isabella, a morte de Eloá Pimentel, o surto de febre amarela que se espalhou por algumas partes do Brasil e a epidemia de dengue, suspeitas de envolvimento de policiais em mortes no Rio e a chuva que assolou Santa Catarina foram alguns dos fatos que marcaram o ano de 2008.
século XXI
Ano 1700 d.C.: O ano 1700 d.C. está inserido no século XVII d.C., já que cortando os dois zeros, 1700, resta o número 17. Ano 2000 d.C.: O ano 2000 d.C. está inserido no século XX d.C., já que cortando os dois zeros, 2000, resta o número 20.
Isso ocorre porque no calendário cristão não houve o ano zero. Ele teve início já no ano 1 depois de Cristo. Assim como o século 21 não começou em 2000, mas em 2001, as décadas também só começam no ano 1 de cada uma delas.
Sobre a transformação de anos para séculos, temos que: Para fazer o cálculo basta tirar a última dezena do número e somar a primeira com 1, e se o ano terminar com dois zeros basta cortar os zeros. Importante notar assim que tal fator se dá tendo em vista que do ano 0 até o ano 100 nos temos o primeiro século.
Datas em números romanos
O número romano XIX corresponde a versão do natural 19 (dezenove).
Numeração romana
18
O número romano XVII representa o algarismo arábico dezessete (17).
17
O século XVII durou desde 1601 até 1700 no Calendário Gregoriano. O século XVII vai até o período da Idade Moderna na Europa e esse continente foi caracterizado pelo movimento cultural Barroco, o Grand Siècle francês dominado por Luís XIV, a Revolução científica e a Crise Geral.
O Brasil entrou no século 17 sob o domínio espanhol, com a União Ibérica (1580-1640). Desde a segunda metade do século 16, grupos de colonos realizaram expedições ao interior do Brasil em busca de riquezas e de escravos indígenas. ... A Índia Portuguesa também era um estado, desde a primeira metade do século 16.
A Europa vive um período de transformações no século XVII e XVIII. As revoluções inglesas, o iluminismo, a revolução francesa e a era napoleônica aconteceram nessa época.
Uma das primeiras utilizações da máquina a vapor foi para fabricação de tecidos. Graças a essas máquinas, a produção de mercadorias aumentou muito e o lucro dos donos das lojas também.
Resumo: O século XVIII ficou conhecido por “Século das luzes” devido à ascensão do pensamento Iluminista que reconfigurou o mundo no âmbito social, econômico, político e científico. ... Entre os vários pensadores que ganharam a alcunha de iluministas, há inúmeros pensamentos divergentes.
O Iluminismo. Chamado de “século das luzes”, o iluminismo trouxe ideias voltadas à razão para deslegitimar o modelo de estado predominante na época. Seu ideal era defender a liberdade, progresso, tolerância, fraternidade, governo constitucional e afastamento entre igreja e estado.
Explicação: O século XVIII ou Século das Luzes foi o século de surgimento do chamado Iluminismo. O Iluminismo foi um movimento de cunho cultural baseado no racionalismo feito pela elite europeia. Esse movimento tentou buscar um rompimento com a mentalidade medieval e acreditava na ideologia do progresso.