Entenda como entrar para polícia federal
A primeira linha defende que o Curso de Direito é o mais adequado para o Concurso da PRF. Afinal, a prova cobra muitos assuntos de legislação, ou seja Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação de Trânsito, além da Legislação aplicada à PRF.
R$ 3.
Quais cursos de tecnólogo existem?
Uma diferença totalmente decisiva para os estudantes entre as duas modalidades é o requisito de ingresso. Para inscrever-se em um curso tecnólogo, é necessário que o estudante possua diploma do Ensino Médio. Já para ingressar no curso técnico, é preciso ter diploma do Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos.
Gestão e Negócios
Requisitos: Para entrar em um curso técnico, o nível de exigência varia entre o ensino fundamental incompleto até o ensino médio completo. E para ingressar no curso de tecnólogo o estudante precisa, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.
Sobre os cursos de tecnólogo Quem faz um curso de tecnólogo sai da faculdade com diploma de nível superior nas mãos. Ele permite disputar vagas que exijam esse nível de formação, fazer concursos públicos ou seguir com os estudos em cursos de pós-graduação.
O tecnólogo é um profissional de nível superior, especializado em uma área de atuação específica, ao contrário do bacharelado, que oferece uma capacitação mais abrangente. Por exemplo, um bacharel em Administração poderá atuar no setor de Marketing, Finanças, Gestão de Pessoas etc.
Faculdade em 2 anos: diploma em menos tempo. Os cursos superiores de tecnologia, também chamados de tecnológicos e cursos de tecnólogo, permitem concluir uma faculdade em apenas dois anos. Este tipo de curso de curta duração também dá ao aluno qualificação superior, como as faculdades tradicionais.