Vamos começar a fazer a estrutura do porta-retrato de palito de picolé. Primeiro cole seis palitos um ao lado do outro. Deixe secar bem antes de continuar. Agora cole palito em cima formando um quadrado, como se fosse uma moldura, deixe apenas a parte de cima sem palito, pois é onde passará a foto.
Para começar escolha os palitos mais bem acabados e coloque dois palitos em paralelo. Passe a supercola próximo as pontas dos palitos e cole sobre eles mais dois palitos, vai formar um quadradinho. Se você quiser pode usar uma régua para medir as distâncias e colar igualzinho dos dois lados.
Para projetos mais simples de faça você mesmo com palito de picolé é possível utilizar cola quente ou mesmo aquela cola branca escolar, porque a madeira tem uma fácil aderência, mas caso o seu projeto artesanal seja mais elaborado, é mais interessante utilizar uma cola própria para madeira.
Cole três palitos de sorvete sobre os outros oito palitos utilizando cola quente. A orientação dos três palitos deve ser vertical. Cole um no centro, um à esquerda e outro à direita da base da moldura. Os três palitos servirão para prender a base.
Então, confira a seguir diferentes tipos de objetos que podem ser feitos com palitos de picolé:
Como fazer porta-retrato de papelão
Para fazer você vai precisar de galhos velhos e secos, porém resistentes. Cordões, cola e a fotos já impressas. Para preguear as fotos nos cordões você tanto pode usar mini prendedores, como pode usar clipes de papel ou até fazer pequenos furos na foto, por exemplo.
Para fazer porta-retrato de CD ou de DVD você irá precisar de:
Tutorial 1
Você vai precisar apenas de uma folha no tamanho A4. Comece fazendo um vinco vertical na sua folha. Depois de fazer o vinco vertical, dobre o papel ao meio, unindo a borda superior com a inferior. Dobre para dentro os dois cantos das bordas até alinharem com o aquele vinco vertical que você fez no início.
Como Fazer:
13 ideias criativas para reutilizar molduras
SIGNIFICADO: Sonhar com porta retrato quebrado significa que você está tentando expressar seus pensamentos de uma maneira que seja apresentável ou mais palatável. Você experimentará algumas perdas e tristezas. Você está se reconciliando com algum problema ou questão que há muito tempo está em desacordo.
Você pode usar um estilo de moldura para criar uma unidade na composição ou então escolher diferentes tipos, tamanho e cores. A área da superfície irá condicionar a quantidade de molduras. Sendo assim, você pode variar e espalhá-las em cima de mesas, criados mudos e até prateleiras.
Para esse porta-retrato em MDF decorado você precisará, por exemplo, de tinta para pintar o fundo da cor que quiser, tecido, tesoura e cola para artesanato. A dica é passar a cola na superfície toda do porta-retrato, colar o tecido e logo após cortar a parte do meio e de fora para poder puxar e deixar bem uniforme.
Para colar esse tipo de detalhe tem sido muito utilizado colas de silicone que não deixam restos a cola, como a cola quente. Ela é bem fácil de usar, precisando somente de uma pistola para poder mirar de forma mais simples no lugar certo da pérola, não deixando nem sinal e ficando extremamente bonito.
Como fazer porta-retrato de EVA Desenhe dois retângulos de 15 cm x 20 cm nos seus EVAs e corte; Em uma dessas peças, desenhe um retângulo de 14 cm x 9 cm no centro e corte; Cole as laterais da peça que está inteira atrás da vazada; Corte um triângulo no EVA e cole-o atrás do porta-retrato para apoio.
Para esse porta-retrato em MDF decorado você precisará, por exemplo, de tinta para pintar o fundo da cor que quiser, tecido, tesoura e cola para artesanato. A dica é passar a cola na superfície toda do porta-retrato, colar o tecido e logo após cortar a parte do meio e de fora para poder puxar e deixar bem uniforme.
Pendure o porta-retrato na parede A ideia é colocar fotos e molduras de diferentes cores e tamanhos. Além de deixar sua sala ou seu quarto mais alegre, você vai ter mais espaço nas suas prateleiras e balcões. Outra dica é misturar as fotos com outros objetos, como quadrinhos e espelhos em molduras divertidas.
Para a pintura do porta-retrato, vamos fazer a Pátina. Ela consiste na demão de tintas, uma branca, outra colorida (rosa, por exemplo) e outra branca. Após a secagem, lixamos a pintura e assim as demãos de tinta irão se intercalar. Use a base acrílica para dar a primeira e generosa demão de tinta.
– Cola Pegamil Indicada para quem deseja colar pérola sobre elástico ou tecidos, a cola pegamil é uma grande aliada de quem trabalha com a confecção de peças para bebês, por exemplo.
Cola americana, excelente para colar pérolas, pedras sintéticas, strass, etc. A secagem rápida e não deixa rastros ou restinhos nas peças. Uma vantagem: por ser livre de ácido, o vazamento de um pouquinho do material dificilmente irá estragar seus componentes (manchar uma pérola, por exemplo).
Passe a cola branca(cola para tecido ou cascorez) na caixa com um pincel de cerdas macias da largura da fita, para não manchar de cola a área que a fita não cobrirá, se acontecer passe logo um paninho úmido, se desejar, use a régua para demarcar e fita crepe para isolar, não coloque muita cola.
A cola jeans cola com firmeza até mesmo renda em tecido cetim. Para colar biscuit, com a peça ainda úmida ou depois de seca, use a cola Cascorez. Esta cola também pode ser usada para você colar a peça de biscuit em vidro ou ainda colar imã na sua peça de biscuit.
Passo a passo Tome a cola quente, e ponha um pingo grande na parte lateral da fita prendendo a vela, cubra com a fita toda a vela e prenda de novo usando a cola quente. Se quiser, vá colocando cola quente em toda a vela e passando a fita, para não correr o risco da fita se soltar depois.