in·te·li·gen·te te. 1. Que tem inteligência. ... Que revela inteligência.
inteligentíssima
adjetivo Excessivamente difícil: o trabalho é dificílimo.
Sinônimo de inteligente
10 Sinais claros de que você é uma pessoa inteligente
Finamente, podemos dizer que a inteligência se manifesta em outras capacidades que a fazem brilhar, como o trabalho, a memória e a criatividade. Podemos dizer também que a inteligência tem um forte componente genético. O DNA vai definir muitas características do indivíduo, mas não todas.
A capacidade de saber dizer "não" é o seu seguro contra uma má escolha. Você sabe seu próprio preço. Não concorde com aquilo de que não gosta. Caso contrário, as pessoas começarão a usar sua "falta de capacidade de dizer não", fazendo com que se sinta deslocado.
9 formas de parecer mais inteligente do que você realmente é
“As pessoas simples são mais sociáveis, enquanto as pessoas que se aprofundam na cultura e conhecimento acabam por se distanciar das demais pessoas, e acabam vivendo sozinhas, pois constroem uma visão de mundo muitas vezes pouco compartilhada com os demais”.
Quanto mais inteligente você se torna, menos você fala. Com o tempo, a nossa inteligência amadurece e passa a nos calar, evitando, assim, que palavras desnecessárias sejam proferidas, motivadas pela força do impulso e da raiva.
Um novo estudo descobriu por que gênios tendem a ser solitários. De acordo com uma pesquisa publicada recentemente na revista científica British Journal of Psychology, quanto mais as pessoas muito inteligentes precisarem socializar, menos satisfeitas elas estarão com a vida.
Aqueles perfis mais arrogantes e caracterizados pelo excesso de valorização pessoal são seguros por natureza porque não avaliam as consequências de seus atos, nem medem o efeito de suas palavras. Elas também não se preocupam com o dano que possam causar a outras pessoas.
Se você tem um QI mais alto e sente-se mais solitário do que o resto das pessoas, isso não é piração sua. De acordo com um novo estudo publicado no British Journal of Psychology, descobriram que as relações sociais podem criar um problema para as pessoas inteligentes, deixando-as muito mais sozinhas.
“Os génios são as pessoas mais solitárias do planeta porque quase ninguém os entende”, explicou o australiano ao Business Insider, confirmando as dificuldades que enfrentou durante longos períodos da sua vida por causa da sua extrema inteligência.
"O parceiro pode começar a gastar demais, por exemplo. Também poderá ficar irritado por motivos banais e até agressivo quando contrariado. Outra característica é a desinibição sexual, que pode ser tão intensa, fazendo com que o bipolar corra o risco de trair a namorada ou esposa com outras mulheres", informa.
Talvez na relação com uma pessoa bipolar, a imprevisibilidade e a inconstância (os altos e baixos), tragam situações de estresse e desgaste a mais, mas também a intensidade com que as pessoas bipolares se entregam nas coisas que fazem podem trazer momentos muito bons e gratificantes na relação.
Se você tem transtorno bipolar, pode já estar familiarizado com o impacto que sua condição pode ter em um relacionamento amoroso. Você pode se sentir nervoso sobre começar um novo relacionamento e encontrar o momento “certo” para contar ao seu parceiro que você tem transtorno bipolar.
Não existe um único teste para que se diagnostique o Transtorno Bipolar. O que ocorre é uma avaliação feita pelo profissional de vários critérios para que aí sim seja realizado o diagnóstico. Na dúvida o ideal é buscar ajuda de um profissional! Não há teste!