Os diamantes são formados na base da crosta terrestre, a pelo menos 150 quilômetros de profundidade. Para que se formem, é necessário que estejam em um ambiente estável, com temperaturas de 1300 C a 1500º C e determinadas condições de pressão. Com a movimentação no interior da Terra, há liberação de energia.
O diamante é um cristal sob uma forma alotrópica do carbono, de fórmula química C. É a forma triangular estável do carbono em pressões acima de 6 GPa (60 kbar). Comercializados como pedras preciosas, os diamantes possuem um alto valor agregado.
O método mais tradicional para fazer diamante em laboratório é chamado de HPHT, a sigla em inglês para alta pressão e alta temperatura. Como cerca de 99,95% dos diamantes naturais são feitos de carbono, a ideia é colocar um material feito de carbono sob alta pressão e temperatura.
Na verdade, a conversão de grafite em diamante exige um pouquinho de energia (o ΔH da reação é de meros 0,45kcal/mol), mas as condições de transformação são bem difíceis de manter: algo em torno de 50000 atm a 800o C, para uma transformação lenta, ou temperaturas e pressões ainda mais altas, para transformações rápidas ...
Miguel Apatica, chefe da equipe científica responsável pela descoberta, explicou à BBC que a equipe aumentou a temperatura da bebida para obter os diamantes. "Primeiro nós transformamos a tequila líquida em vapor, usando muito calor. As moléculas de gás então são quebradas em partículas minúsculas.
A grafite possui uma composição química igual à do diamante, isto é, carbono puro. ... Na grafite, cada átomo vai ligar-se a três outros átomos de carbono, no mesmo plano, conduzindo à formação de anéis hexagonais.
Já o diamante só é formado em camadas bem profundas da Terra, que, por causa de movimentos geológicos, são expelidos para a crosta terrestre e com o tempo tendem a se transformar em grafite. Porém, essa reação demora muito tempo. Assim, é possível transformar grafite em diamante.
Apesar das inúmeras diferenças existentes, o aluno aprenderá que existe algo comum entre eles, pois tanto o grafite quanto o diamante possuem apenas átomos de carbono em sua estrutura.
Mas na verdade são muito diferentes! Apesar de ambos serem compostos do mesmo elemento, no entanto, o diamante é o mineral mais duro conhecido pelo homem (10 na escala Mohs) e o grafite é um dos mais suaves (menos de 1 na escala Mohs). ... O diamante geralmente é transparente, mas o grafite é opaco.
Mineral metálico e maleável Na natureza, o grafite é encontrado em forma de cristais hexagonais em estrutura de camadas. Além disso, é o mineral formato somente por átomos de carbono. A grafita assim como o diamante, fulereno e grafeno, são variações alotrópicas do carbono.
Pois, apesar de serem compostos de carbono, o diamante é um arranjo de carbonos unidos por ligações covalentes, fortes, tornando-o uma estrutura cristalina rígida. Já o grafite, são "lâminas" de carbono dispostas umas sobre as outras, o que o torna mais "mole".
Dentre os materiais básicos para se desenvolver as artes em grafite, estão o látex e a lata de spray, além de outras ferramentas que implementam e fazer da arte ainda mais viva.
Os materiais utilizados pelos grafiteiros vão desde tradicionais latas de spray até o látex.
Resposta. Geralmente os grafiteiros costumam abordar coisas sentimentais,temas de modernidade, arte e política.
O CARIMBO é um recurso muito utilizado na grafitagem, pois permite reproduzir uma mesma figura em diversas disposições e cores com o uso de uma matriz invertida, na qual a tinta é aplicada e, em seguida, transferida para o suporte, formando as figuras em sua posição original.
Resposta. Resposta: Muros,fachadas,paredes e no espaço urbano.
Aerosol, Máscara, Luvas, Esponja, Estilete, Tela, Pincéis de espuma, Caneta pilot....