Como saber se um curso é reconhecido pelo MEC?
A consulta é pública e gratuita. Basta acessar o endereço eletrônico: http://emec.mec.gov.br/, clicar na aba de "consulta avançada" e, em seguida, na opção "Instituição de Ensino Superior", preencher os dados solicitados e concluir a pesquisa.
O nível 1 compreende as pessoas com ensino fundamental incompleto, o nível 2 compreende as pessoas com fundamental completo e médio incompleto, o nível 3 as pessoas com ensino médio completo ou superior incompleto, o nível 4 compreende as pessoas com nível superior completo e o nível 5 compreende pessoas com alguma pós ...
Um País mais educado gasta menos com saúde pública, tem níveis de segurança mais elevados, já que apresenta criminalidade mais baixa. Maior escolaridade faz com que, direta ou indiretamente, uma economia funcione com mais eficiência.
Especialistas apontam que o ensino de economia de modo acessível na educação básica melhora as chances de ascensão social e qualidade de vida das famílias.
A importância da educação financeira vem a dar ferramentas para que o aluno possa perceber que ele pode ter uma vida melhor, que tenha a possibilidade de se planejar financeiramente. Assim construindo um país mais estruturado e próspero. ... O Universo educacional se expande e o futuro do aluno também.
Para que a criança consiga, de fato, desenvolver uma boa educação financeira, ela não deve depender apenas das escolas. ... “A educação financeira na infância traz todo o conhecimento e noção de organização, do que é prioridade e de investimento que a nossa geração não teve.
É preciso ter cursado ou estar cursando o ensino superior ou ter experiência profissional comprovada e fazer o Curso de Formação de Educador Financeiro DSOP. Após a formação e a capacitação, o Educador Financeiro tem o direito de fazer uso da marca DSOP.
Há, porém, uma distinção entre Matemática financeira e Educação financeira. Enquanto a primeira é uma área que aplica conhecimentos matemáticos à análise de questões ligadas a dinheiro, a segunda está ligada à formação de comportamentos do indivíduo em relação às finanças.
A educação financeira está ligada a emoção, hábitos e atitudes. Enquanto a matemática financeira é um conhecimento técnico de fórmulas matemáticas para se calcular valor de juros, saber o valor presente de uma dívida etc.
O estudo de Matemática Financeira, em particular quando proposto para jovens e adultos, muitas vezes já gestores da sua própria vida, e não raro, da vida financeira do seu lar, toma uma perspectiva de educação financeira, tão importante atualmente e que pode evitar sérios problemas com endividamentos – principalmente ...
O objetivo do ensino da matemática financeira é formar cidadãos que saibam analisar criticamente as operações financeiras de que faz uso diariamente, tendo o poder de optar e decidir o que melhor lhe convém diante de suas expectativas, interpretando e refletindo sobre as opções que o mercado oferece.