Como é feito o tratamento
Modo de usar Abra um sachê novo de Modik. Esprema-o, a fim de liberar o creme na ponta de seu dedo indicador Page 4 Aplique uma camada fina de Modik sobre a região afetada e esfregue suavemente até o creme desaparecer. Após a aplicação, jogue fora o sachê e lave as mãos com água e sabão.
A função do imiquimod é agir como um ativador do sistema imunológico, fazendo com que o corpo, de forma natural e usando suas defesas, elimine o problema. Aplicado sobre a pele, o produto faz com que o sistema imunológico local libere, entre as citocinas, a principal delas chamada de interferon (IFN).
Aplique uma camada fina de imiquimode sobre a região afetada previamente limpa e seca. Esfregue suavemente até o creme desaparecer. Após a aplicação, jogue fora o sachê e lave as mãos com água e sabão.
Imiquimode é indicado para o tratamento tópico de: Condiloma acuminado (verrugas externas, genitais e anais), uma doença sexualmente transmissível causada pelo vírus HPV (Human Papilomavirus);
Posologia do Ixium Para as verrugas externas genitais/anais, as aplicações devem ser realizadas em dias alternados (três vezes por semana), por exemplo, segundas, quartas e sextas ou terças, quintas e sábados.
Deixe o creme agir por 6 a 10 horas sobre as verrugas genitais externas ou por aproximadamente 8 horas sobre as lesões de ceratose actínica ou carcinoma basocelular superficial. Durante este período, deve ser evitado qualquer banho ou ducha. Após este período, lave a região tratada com água e sabonete suave.
Em um prazo de 10 a 14 dias a verruga se desprende e em seu lugar forma-se uma nova camada de pele. Em casos mais persistentes é necessária uma reaplicação do produto depois de duas semanas.
O tratamento para verrugas genitais femininas deve ser orientado por um dermatologista ou ginecologista e, normalmente, é feito com pomadas para verrugas, como Imiquimod, Podofilina, Podofilox ou ácido tricloroacético, por exemplo, que devem ser aplicados na região afetada. Conheça outros remédios para HPV.
4 remédios caseiros para tirar verrugas naturalmente
Sim, podem. O que influencia na recorrências de lesões HPV induzidas, é o quanto o seu sistema imunológico combate o vírus. Então mesmo em tratamento destrutido das lesões verrucosas, você tem que se atentar em manter uma boa imunidade, assim a cura é efetiva e as lesões não reaparecem.
O HPV pode ficar no organismo durante anos sem a manifestação de sinais e sintomas. Em uma pequena porcentagem de pessoas, determinados tipos de HPV podem persistir durante um período mais longo, permitindo o desenvolvimento de alterações das células, que podem evoluir para as doenças relacionadas ao vírus.
A melhor forma de evitar isso é não cutucar a verruga, pois o sangramento faz com que o vírus se espalhe. Para retirar a verruga, procure um médico, como recomenda o quadro acima. Em geral, o HPV se cura sozinho e é eliminado do corpo naturalmente.