A pele de um golfinho é lisa e suave. Está constantemente a ser substituída. Além disso é extremamente sensível ao tacto e cicatriza com muita facilidade.
A pele das baleias é lisa. Uma espessa camada de gordura sob a pele protege o animal nas águas frias. O corpo em forma de torpedo auxilia sua rápida movimentação na água.
Um mamífero raro está chamando atenção no Japão por conta da cor incomum que ele apresenta. Apesar de golfinhos-nariz-de-garrafa normalmente apresentarem uma coloração cinza, este exemplar albino é completamente branco na maior parte do tempo, mas fica rosa quando está com raiva, triste ou envergonhado.
Os golfinhos, delfins, peixes-botos, botos ou toninhas são animais cetáceos pertencentes às famílias Delphinidae e Platanistidae. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus delphis.
Os golfinhos são mamíferos aquáticos da ordem Cetacea (mesma das baleias) e da família Delphinidae. Esta é a maior família da ordem, com 37 espécies conhecidas, vivendo perfeitamente adaptadas às águas. ... São animais sociáveis, que vivem em grupos, podendo interagir com outras espécies, por exemplo, com humanos.
Golfinhos são mamíferos aquáticos encontrados em ambientes de água doce ou salgada, famosos por sua inteligência acima da média entre animais. Por causa disso, golfinhos também são muito sociáveis, não só entre si, mas com outras espécies e com humanos. ...
Os animais se comunicam utilizando sinais, que podem incluir pistas visuais; auditivas ou baseadas em sons; químicas, envolvendo feromônios; ou táteis, baseadas em toque.
Cada baleia emite um conjunto de cliques rápidos chamados "codas". Eles são tão distintos entre si que os pesquisadores podem identificar as baleias apenas pelo som. ... "E esse som varia tanto entre indivíduos numa família que podemos distingui-los."১৬ ফেব, ২০১৬
Como todo mamífero, a respiração dos golfinhos é pulmonar, por isso eles vão até a superfície da água para realizar as trocas gasosas. Não possuem nariz, porém, apresentam um orifício no topo da cabeça com a mesma função, chamado de respiradouro ou espiráculo. ... Ao descer para a massa d' água, o espiráculo se fecha.
Entrar na água com animais marinhos é um risco iminente. Em alguns parques, como o Loro Park, no Tenerife, na Espanha, os treinadores que entram na água com os golfinhos carregam um cilindro de emergência, que pode lhes dar até 5 minutos de oxigenação. Isso deixa evidente o risco que eles correm na água com golfinhos.
Golfinho-roaz Mata tubarões usando o focinho para atingi-los nas brânquias ou no estômago. Ele vive em todos os oceanos, exceto nos polo, e se alimenta de peixes pequenos, lulas polvos e crustáceos. Pesa até 500 quilos e pode ter 3,80 metros de comprimento.