1 — Como Pombal se torna um importante administrador em Portugal? Através da indicação de Maria Ana da Áustria,viúva do Rei D. João V,que era amiga da esposa de Carvalho e Melo, que interveio para que seu filho ,Rei D. José Io nomeasse secretário de Estado.
Sebastião José de Carvalho e Melo
Resposta: marquês de pombal foi um diplomata estadista português e também foi o secretario de estados do reino de d. ele nasceu em lisboa portugal em 13 de maio de 1699 e reformou a instituição do estado.
Pombal favoreceu o aumento do fluxo de escravizados para o Brasil, então colônia portuguesa, como uma forma de garantir o crescimento econômico da colônia, o que beneficiaria Portugal.
Por sua vasta experiência militar, em 24 de setembro de 1751 foi empossado governador do Estado do Grão-Pará e Maranhão e suas primeiras ações administrativas foram fundar missões religiosas para colonizar as terras devolutas e cristianizar os nativos da região, chefiar a Comissão de Limites com os espanhóis (1757-1758 ...
Resposta. Diretório dos Índios foi uma lei elaborada em 1755, e tornada pública em 1757, por D. José I, rei de Portugal, através de seu ministro, o Marquês de Pombal, que dispunha sobre os aldeamentos indígenas, elevando estes à condição de vilas ou aldeias, administradas por um diretor.
O Directorio, que se deve observar nas povoaçoens dos índios do Pará, e Maranhaõ em quanto Sua Magestade naõ mandar o contrario – simplesmente conhecido como Diretório pombalino ou Diretório dos índios – instituiu uma política de proibição do uso das línguas indígenas e, em particular, da chamada língua geral como um ...