A audiometria tonal e vocal costuma ter uma valor mínimo de 100 e pode chegar a 150 reais e se for com impedanciometria (outro exame), o total fica no entorno de 180 a 250,00. Alguns lugares um pouco mais, outros um pouco menos. Audiometria Clínica é R$ 80,00 em nossa clínica.
A audiometria é um exame sem riscos, assim a única recomendação para fazê-lo é manter-se por 14 horas em repouso acústico, ou seja, sem se expor em ambientes com altos ruídos. Além disso, como o resultado do exame depende da percepção do paciente, estar bem descansado também é um fator importante.
O que é o exame de audiometria? É o exame realizado pelo médico otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo que tem o objetivo de avaliar a capacidade do paciente em ouvir e reconhecer os sons.
Se você procura por um lugar que faça esse tipo de exame, a RF Laboratório é o lugar ideal para você. A RF Laboratório realiza a audiometria em SP, contando com excelentes equipamentos de última geração e com profissionais altamente capacitados.
O Hospital Paulista é a única instituição especializada a realizar o exame no Brasil. Você já ouviu falar no exame BERA (Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico)? Possui o objetivo de avaliar a integridade funcional do nervo auditivo e determinar se há ou não um distúrbio na audição e seu grau.
A Clínica São Francisco, localizada em São Paulo é referência em nasofibroscopia.
Na Clínica Garrafa, é possível realizar a maioria desses exames no mesmo dia da consulta já que disponibilizamos de uma sala apenas para equipe de Fonoaudiologia. Esses exames otológicos colaboram na identificação de problemas auditivos, assim como auxiliam no diagnóstico de doenças relacionadas ao labirinto.
Otites geralmente são diagnosticadas através do histórico de saúde, um exame físico e um exame auditivo. Por exemplo, o médico pode ver se o tímpano move-se livremente quando o otoscópio pneumático empurra o ar para dentro do ouvido. Outros testes podem incluir: Timpanometria.
A primeira delas consiste em um encaminhamento, ou seja, o indivíduo realiza um atendimento com algum outro médico e, nessa consulta, é detectada a necessidade de uma abordagem com o especialista.
O paciente e orientado a acompanhar os estímulos visuais solicitados durante as provas. Consiste na observação da marcha, do aparecimento de tontura/vertigem com as mudanças de posição ou através da estimulação do labirinto com um pequeno jato de ar morno e frio. O exame é indolor e dura cerca de uma hora.
O objetivo dos testes de função vestibular (TFV) é determinar a condição que se encontra a porção vestibular da orelha interna. Alguns TFV são utilizados para determinar se a sua tontura, vertigem ou desequilíbrio é de origem central, isto é, se é proveniente de algum comprometimento cerebral que possa existir.
Os sintomas mais conhecidos da labirintite são tonturas, vertigens, desequilíbrio, sensação de coisas rodando, cabeça oca e cabeça zonza.