Conhecido como Interruptor Diferencial Residual, o IDR é um dispositivo que possui como função principal detectar uma fuga de corrente elétrica em um circuito e desarmá-lo rapidamente. Essa fuga pode ser um choque elétrico, o contato com uma carcaça metálica ou o contato direto com um ponto aterrado.
Este dispositivo deve ser instalado no sistema elétrico em conjunto com os disjuntores comuns. Além disso, o Dispositivo Diferencial Residual, mais conhecido como Dispositivo DR, identifica pequenas fugas de correntes elétricas em menor tempo, as quais os disjuntores comuns não conseguem identificar.
DDR é a sigla para Disjuntor Diferencial Residual. ... Já o DDR funciona como disjuntor e também em casos de corrente de fuga. IDR é o dispositivo que acusa a fuga de corrente e desarma o circuito, seja por uma instalação mal feita, desgastes do cabo ou até mesmo uma pessoa levando um choque.
Logo após ter desligado, certifique-se que o local onde será instalado o DR esteja desenergizado....Para fazer a instalação será necessário:
Abra a tampa do disjuntor na parte traseira do produto abaixo do cabo de energia. Aperte o botão de teste usando um objeto de ponta fina, como uma caneta. O interruptor do disjuntor move-se automaticamente para a posição entre ON (ligado) e OFF (desligado). Certifique-se de que o indicador esteja amarelo.
Seção do condutor neutro for igual ou equivalente dos condutores de fase. Esse é o caso mais comum e por causa do item 5.
deve se atribuir, no mínimo 600 watts por ponto de tomada, até 3 tomadas. deve se atribuir 100 watts para os excedentes. Demais cômodos ou dependências atribuir, no mínimo 100 watts por ponto de tomada.