Vede bem a costela com o papel alumínio e em seguida espete com o espeto de churrasco. Leve para a churrasqueira em fogo brando por 3 horas. OBS: 1 hora e 30 minutos com o osso virado para baixo e 1 hora e 30 minutos virado para cima. Passada as 3 horas, retire a costela da churrasqueira.
Ele deve ficar 80 centímetros de distância de cada lado do espeto. Após algumas horas de fogo você vai precisar rodear toda a costela com o fogo. Para assar a costela você vai usar, aproximadamente, meio metro cúbico de lenha.
Para a Costela:
Modo de preparo: Limpe bem a carne. Depois, misture o sal grosso e as pimentas do reino e calabresa. Em seguida, tempere as costelas. Quando estiverem temperadas, deixe descansando por aproximadamente 12 horas.
Cortamos a tampa, fizemos 2 buracos, um da cada lado na parte inferior para colocarmos o carvão. Deixamos a costela por 4 horas. O tambor fez o efeito de um forno, assando a costela por igual, sem a necessidade de virá-la. O resultado foi espetacular!
Aprenda o passo a passo de como fazer churrasqueira de tambor:
Modo de Preparo Abra o papel aluminio sobre a pia ou mesa e coloque uma camada de cebolas que dê o tamanho da costela que você cortou. Coloque a costela por cima e mais uma camada de cebola, pode colocar umas 2 fatias de cada lado também. Enrole com papel aluminio umas 4 ou 5 voltas, feche bem para não vazar.
Ao contrário do que muitos acreditam, você pode e deve fazer a costela assada diretamente na churrasqueira, sem utilizar papel alumínio ou celofane culinário, que acabaria cozinhando um pouco a carne e alterando o sabor.
Modo de Preparo
Como escolher uma boa costela bovina
Antes de assar ou gratinar os alimentos no forno, cubra o fundo com papel alumínio para evitar que possíveis respingos grudem no forno. Após esfriar, retire o papel, jogue-o fora. Apenas lembre-se de não utiliza-lo permanentemente para não estragar o forno.
Saiba que, ao colocá-lo em cima do alimento, a parte mais brilhante é a que deve estar em contato com a comida -não o contrário, como muita gente faz. É que o lado mais brilhante do papel possui um polimento especial, formando uma barreira que não deixa o alumínio entrar em contato com o alimento.
Como colocar papel alumínio no fogão?
o lado brilhante deve ficar para dentro, em contato com o alimento. O lado brilhante reflete mais as ondas de calor, ajudando a cozinhar o alimento de forma mais rápida, por isso, deve ficar em contato com o alimento quando for ao forno.
Se estiver fazendo mechas, aplique o peróxido de hidrogênio usando bolas de algodão nas mechas que deseja clarear.
Acelera a descoloração Lidiane Silveira explica que o uso deste material no processo de descoloração é uma descoberta. Quando as mechas esquentam envoltas no papel alumínio, a cutícula abre e por isso o descolorante atua com muita rapidez.
Papel laminado é o mais usado para mechas naturais O laminado é o material mais usado pois ele esquenta os fios, o que abre a cutícula da fibra capilar e faz o descolorante agir de forma mais rápida.
Uma grande parte dos profissionais faz uso do papel alumínio, por uma questão de praticidade, preço e adequação. Alguns ainda se aventuram a usar o secador por cima dessas mechas em processo de descoloração com a finalidade de “potencializar” a abertura da cor.
"As mechas feitas com papel alumínio são as mais usadas. Para fazê-las, basta recortar um pedaço do papel, aplicar o produto na mecha desejada e envolvê-la.
A Isomanta é uma manta feita de polietileno expandido que pode ser utilizada em diversos produtos, tais como: enchimento de bolsas,coletes, proteção de sapatos, calços, placas, colmeias, aparelhos eletronicos, móveis, etc. Ou seja, proteje seu objeto de ranhuras e outras avárias.
A touca metalizada com isolmanta é uma touca de hidratação capilar, que tem a finalidade de realizar tratamento na estrutura de cabelos porosos e danificados.
O efeito que se quer conseguir com as luzes deve estar bem definido antes de decidir entre a touca ou o papel alumínio, porque, segundo o colorista, há diferenças entre ambas quando o que está em jogo é o resultado final : "Para quem quer mechas muito finas, recomendo a touca para garantir um efeito mais homogêneo; já ...
São quase imperceptíveis. Como fazer: Separe os fios a serem coloridos com muito cuidado e, com auxílio de pedaços de papel-alumínio, passe tintura um tom abaixo da cor natural do seu cabelo. Tempo: Em média uma hora e meia.
Incômodo: sabemos que as luzes na touca podem ser um pouco dolorosas para os clientes, tanto na hora de puxar as mechas quanto na hora de remover a touca. Se o cliente tiver muita sensibilidade no couro cabeludo é melhor optar pelas mechas no papel.
As luzes são bem finas e são distribuídas por todo o cabelo para criar uma iluminação delicada nos fios. Já as mechas são mais grossas e intensas, geralmente são usadas para quem deseja um visual mais loiro.
“Fazer luzes agride menos os fios se comparado a outros métodos como, por exemplo, a coloração que pega o cabelo inteiro. Já as luzes, como são feitas em algumas mechas, danificam menos os fios”, explica Déa.