Uma queda pode acontecer por causa de acidentes domésticos ou de trabalho, ao subir em cadeiras, mesas e ao escorregar de escadas, mas também pode ocorrer devido a desmaios, tonturas ou hipoglicemia que podem ser provocados pelo uso de medicamentos específicos ou algumas doenças.
Embora muitas pessoas não apresentem sintomas antes de uma queda, algumas sentem tonturas ou outros sintomas. Após uma queda, as pessoas podem ter ossos quebrados ou hematomas. Os médicos frequentemente fazem testes para avaliar se um quadro clínico subjacente contribuiu ou não para a queda.
A narcolepsia é uma condição neurológica crônica em que a pessoa acaba sentindo uma sonolência bastante excessiva, chegando a adormecer em vários momentos do dia, mesmo após uma boa noite de sono.
Sonolência excessiva diurna: Ocorre independente da quantidade de sono do período principal. Ataques irresistíveis de sono, apesar da tentativa de permanecer acordado. Sonhos mesmo em períodos breves de sono. Múltiplos breves cochilos, que aliviam a sonolência por algumas horas, no período principal de vigília.
Acredita-se que a narcolepsia seja causada pela perda de um grupo de células localizadas no hipotálamo. Estas células morrem precocemente e não produzem um neurotransmissor chamado hipocretina, responsável por nos manter acordados.
A cataplexia, isto é, a perda súbita e reversível da força muscular durante a vigília, é o único sintoma exclusivo da narcolepsia. Os outros são: sonolência diurna excessiva, anormalidades do sono REM, paralisia muscular e alucinações hipnagógicas.
Narcolepsia. A narcolepsia é um distúrbio do sono caracterizado pela sonolência excessiva durante o dia ou episódios recorrentes e incontroláveis de sono durante as horas normais acordado, geralmente com episódios súbitos de fraqueza muscular (cataplexia).
A narcolepsia é uma doença caracterizada por ataques irresistíveis de sono, episódios temporários de fraqueza muscular (fenômeno conhecido como cataplexia), paralisia do sono e alucinações hipnagógicas (alucinações que ocorrem durante o adormecer).
A Tripanossomíase Humana Africana (HAT, na sigla em inglês), ou doença do sono, é uma infecção parasitária encontrada na África subsaariana e transmitida pela mosca tsé-tsé. Geralmente conhecida como doença do sono, a Tripanossomíase Humana Africana é uma infecção parasitária transmitida por moscas tsé-tsé.
Narcolepsia. Narcolepsia é uma doença caracterizada pela sonolência excessiva, mesmo que a noite de sono tenha sido de qualidade. Nesses casos, a pessoa não consegue se manter concentrada e, nos picos de sono, dorme em qualquer lugar, até mesmo na direção.
Os sinais e sintomas que podem ocorrer durante uma crise de catalepsia são:
Em alguns casos, os eventos de catalepsia podem ser confundidos com a morte, pois a respiração também é afetada. Um episódio de catalepsia pode durar desde minutos a alguns dias, porém, habitualmente, dura entre 1 a 10 minutos.
Doença cardíaca, diabetes, AVC, câncer de pulmão e doença pulmonar obstrutiva crônica foram coletivamente responsáveis por quase 100 milhões de anos de vida saudáveis adicionais perdidos em 2019 em comparação com 2000.
Adolf Hitler (1889-1945) O mais terrível dos ditadores, assim Hitler é conhecido por uma enorme parcela da população.
São mais de seis mil tipos de Doenças Raras. Doença rara é aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100 mil. No mundo, são cerca de 300 milhões de pessoas com alguma Doença Rara e no Brasil são 13 milhões. Cerca de 80% das Doenças Raras têm origem genética.
Existem de seis a oito mil tipos de doenças raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas doenças se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.