Como faço para criar meu Currículo Lattes?
Abrindo a página, você encontrará o seguinte cenário: Dentro dessa página, há um menu chamada “Currículo Lattes” que está destacado na figura abaixo. Iremos clicar no link “Atualizar” para atualizar seu currículo na plataforma Lattes. A página de login aparecerá.
Na página de serviços do CNPq, o usuário deverá acessar o link da Plataforma Lattes e selecionar a opção do Diretório dos Grupos de Pesquisa. No Portal do DGP, clicar em "Acessar o Diretório", informar login e senha CNPq (a mesma do Currículo Lattes) na tela de autenticação e clicar no botão "Acessar".
Como disponibilizar o Lattes no Google? a) Abra a página Incluir/Remover o seu URL (Google), no endereço http://www.google.com.br/intl/pt-BR/add_url.html ; b) Insira a URL (endereço do seu currículo) e os comentários (palavras-chave) e confirme.
Há duas formas de salvar o currículo Lattes em PDF: direto na plataforma ou pelo Word. Na primeira opção, você só precisa abrir o seu currículo online, clicar no ícone da impressora e alterar o comando de impressão. Ao invés de clicar em “imprimir”, mude a configuração para “Salvar em PDF”.
Texto inicial do Currículo Lattes: Pode ser customizado pelo autor. Inclua um pouco de sua formação, atuação e interesses de pesquisa. Outras informações relevantes: Cadastre nesse local informações relativas a sua formação e atuação e que não são contempladas nos outros módulos.
Itens para inserir no currículo lattes Dados pessoais: nome completo, endereço, documentos de identificação, etc. Apresentação: texto com linguagem formal com um resumo da atuação profissional, fluência em outros idiomas, formação acadêmica e interesses profissionais.
Como escrever o resumo de qualificações profissionais no currículo
17 Page 3 3 1.
ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA PLATAFORMA FREIRE:
Para cadastrar o currículo, acesse o endereço https://eb.capes.gov.br/portal/ e CRIE SEU ACESSO. Use um endereço de e-mail ativo e tenha em mãos seus documentos pessoais como o RG, CPF e Comprovante de Residência, além de documentos que comprovem sua escolaride e sua atuação profissional, como o contra cheque.
Os interessados podem candidatar-se online, no endereço http://inscricao.capes.gov.br/individual. ... ... o tempo necessário de doutorado de 12 para até 10 anos, na categoria Júnior, e acima de 10 anos para a categoria sênior. As inscrições poderão ser feitas até às 17h do próximo dia 06 de março e o resultado ...
O objetivo é assegurar a qualidade dos cursos de mestrado e doutorado no país. Plataforma – O nome da Plataforma Sucupira é uma homenagem ao professor Newton Sucupira, autor do Parecer nº 977 de 1965. O documento conceituou, formatou e institucionalizou a pós-graduação brasileira nos moldes dos dias de hoje.
A Plataforma Freire, criada pelo Ministério da Educação, é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior. ... Construída para ser uma ferramenta de fácil acesso do professor, ela também é informativa.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.
O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública.
Para poder ingressar e ter uma oportunidade real de aprimorar seus conhecimentos, você deve acessar o site da Capes. Ao acessar o site, você encontra na parte de baixo da página o edital. No edital você visualiza todas a informações e prazos que compõem a iniciativa da licenciatura gratuita.
15 universidades brasileiras com cursos online gratuitos para estudar em casa
Como localizar um curso superior a distância gratuito?
Para se candidatar, é preciso ter participado do último Enem e ter uma média de, no mínimo, 450 pontos, além de nota acima de zero na redação. Os estudantes com as melhores notas e que apresentam renda familiar de até três salários mínimos têm mais chances de conseguir as bolsas.
As bolsas de estudos e o EAD O aluno que desejar participar do programa deve ter feito a edição mais recente do Enem, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota maior do que zero na redação. É preciso também comprovar renda familiar bruta mensal de no máximo três salários mínimos por pessoa.