A hereditariedade é a transmissão de características de pais para filhos. Essas informações genéticas e fenotípicas transmitidas são chamadas de hereditárias. Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes.
Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes. As características genéticas e fenotípicas transmitidas dessa forma, por sua vez, são chamadas de hereditárias.
Essa mudança nos fios ocorre, pois a estrutura dos fios de cabelo de um bebê é diferente dos fios de cabelo de um adulto. No entanto, é possível saber como será o cabelo dele na medida em que cresce, pois logo nos primeiros meses esses fios começam a cair, e outros começarão a crescer no lugar.
A cor da pele muda Assim, bebês de todas as raças nascem com uma pele avermelhada, que vai mudando de tom conforme as horas e dias se passam. “A partir do segundo dia, a pele do recém-nascido pode ficar meio amarelada devido à icterícia fisiológica, que afeta praticamente metade dos bebês”, observa Fabíola Peixoto.
O recém-nascido consegue enxergar bem até uma distância de 15 a 20 cm desde os primeiros dias, por isso, quando ele está mamando ele consegue ver perfeitamente o rosto da mãe ainda que este esteja um pouco desfocado, ele é capaz de reconhecê-la.
Amamentação, calor materno, toque, massagens com óleos vegetais, um bom ambiente de tranquilidade e sono. O banho é um momento sempre delicado nos primeiros dias da criança. Tudo o que você for precisar durante e logo após o banho deve estar perto da banheira, para não perder tempo e não resfriar o recém-nascido.