Para tentar consertar a bobagem, adicionei um pouco de chocolate em pó (amargo) e creme de leite. Posso dizer que ficou bem bom, menos doce, mais comestível.
Basta colocá-lo na batedeira com um pouco de creme de leite sem soro (deve ser o de lata, e não o de caixinha). O creme de leite trará uma cremosidade deliciosa e deixará o doce com um sabor mais suave.
Engrosse com amido de milho. Coloque uma colher de sopa de amido misturado com uma colher de sopa de água fria para cada xícara de caramelo a engrossar. Misture bem a água e o amido antes de colocar. Adicione ao caramelo e mexa constantemente. Mantenha o caramelo no fogo baixo até ele começar a engrossar.
Pingue em um copo com água. Se o doce caiu igual uma gota, sem se desfazer até o fundo do copo, e se ao pegar este doce dentro da água vai formar uma bolinha na mão, igual ao ponto de bala, puxando, liguento, este é o primeiro ponto do doce de leite barra. Cuidado para não passar e ficar muito firme.
O constituinte do leite envolvido com a coagulação é a proteína, a caseína do leite. Quando ela coagula a gente diz que o leite “coalhou” ou “talhou”. E porque a proteína coagula? Acontece que a proteína gosta de estar em temperatura ambiente e também gosta que um leite esteja em um pH neutro, próximo ao da água.
Leite azedo: como aproveitá-lo em 5 receitas cheias de sabor
O que fazer: uma ótima forma de eliminar o sabor amargo da boca consiste em beber limonada ou chupar um picolé de limão. Geralmente, esta alteração dura apenas alguns dias, desaparecendo naturalmente.
O amargor que perdura é sinal de má higienização ou de doenças mais sérias. Há diversas causas de boca com gosto amargo. As principais são alterações na cavidade bucal, como as cáries, a gengivite e a presença de saburra lingual.
A presença de amargo, azedo, podre ou metálico no paladar é sintoma de uma alteração chamada disgeusia. O gosto ruim é persistente e ocorre de forma espontânea, sem a pessoa ter comido nada com aquele gosto. “É um sinal de que há algo de errado, mas nem sempre é mau hálito”, diz o especialista em halitose, Arany Tunes.
A higiene íntima é muito importante e deve ser feita de forma adequada para não prejudicar a saúde íntima da mulher, sendo recomendado lavar a região genital com água e sabão neutro ou íntimo, evitar o uso de lenços umedecidos e de papel higiênico perfumado e usar roupa íntima de algodão, pois assim é possível manter o ...