Tem mais depois da publicidade ;) A fração molar do soluto é determinada pela divisão do número de mol do soluto pelo número de mol da solução. A fração molar do solvente é determinada pela divisão do número de mol do solvente pelo número de mol da solução.
Para calcular o título, é necessário transformar o número de mol do soluto e o número de mol do solvente em massa. Obs.: a massa da solução (m) é 1962 g (após somar os valores do soluto e do solvente).
7 𝑤 𝐴 = 𝑚 A 𝑚 T Fração mássica A fração mássica (w), é o quociente entre a massa de A e a massa total presente na amostra. É dada pela seguinte expressão: 𝑤 𝐴 = 𝑚 A 𝑚 T Em que mA é a massa de A e mT é a massa total.
Observe que o índice 1 é usado para se referir ao soluto, o índice 2 para se referir ao solvente e quando nos referimos à solução, usamos o índice. Se colocássemos mais sal dissolvido nessa mesma quantidade de água, diríamos que a solução estaria ficando mais concentrada.
A massa da solução pode ser obtida somando-se a massa do soluto com a massa do solvente (m = m1 + m2). O título é adimensional, isto é, um número puro e sem unidades.
Percentagem volume-volume (% v/v) É calculada pela proporção do volume de soluto pelo volume da solução. Exemplo: uma solução de 100 ml de álcool a 95% v/v, significa que em 100 ml existem 95 ml de álcool, sendo os restantes, água.
P/VP é o valor da empresa em bolsa dividido pelo patrimônio líquido. ... Antes de continuar, é importante explicar que o patrimônio líquido é a soma de todos os valores do ativo de uma sociedade (pode ser uma empresa ou um fundo de investimentos, por exemplo) menos a soma de todos os seus passivos.