Comece a buscar a Deus de todo coração, isto é, com sinceridade, confessando-lhe suas falhas e colocando tudo aos pés da cruz de Cristo, para que Ele te fortaleça e te torne uma nova criatura (Mt 11: 28-30). O jejum e a oração irão te ajudar nisso, além da confissão e arrependimento, como já disse.
A melhor maneira de conhecer a Deus é procurá-lo pelo coração e não pela razão, é procurá-lo nas boas ações e no amor, é tornar-se uma pessoa melhor, é principalmente conversar com toda sinceridade de coração com Ele e seguir ensinamentos verdadeiros e inspirados, e prestar atenção também na resposta pessoal que Ele ...
As Sagradas Escrituras nos adverte em 1 Crônicas 16, versículo 11: “Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”.
Tudo o que é bom vem de Deus Uma das coisas que me faz ter a necessidade de ter Deus em minha vida é acreditar que as coisas boas são dadas e vêm Dele. Como Tiago diz em seu livro na Bíblia, “toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto” (Tiago 1:17). Dessa forma, se torna necessário o contato diário com Deus.
Quem precisa de Deus? é um livro de apelo universal que todos aqueles que buscam uma vida melhor, mais digna, mais completa devem ler. Se você perdeu sua fé ou se de fato nunca teve uma, ou ainda se é uma dessas pessoas que vivem se perguntando pra que servem a religião e a fé, eis aqui a resposta para suas dúvidas.
Mas se encararmos a definição como uma descrição, então é possível definir Deus, mesmo que não seja de maneira categórica. Na verdade, a maioria das definições de Deus são descrições daquilo que Ele é. ... E por conta disso, somente a Sua palavra tem autoridade para descrever e fazer Deus conhecido a nós.
Significado de Deus substantivo masculino O ser que está acima de todas as coisas; o criador do universo; ser absoluto, incontestável e perfeito. [Religião] Nas religiões monoteístas, uma só divindade suprema, o ser que criou o universo e todas as coisas que nele existem.
Deus não te define por aquilo que você se intitula, Ele sabe perfeitamente quem você é! ... Definição está que somente Ele poderia lhe proporcionar, levando em consideração que foi Ele com todo amor e cuidado que te gerou. "Antes que eu te formasse no ventre te conheci [...]"
Deus não é apenas uma religião, ou uma oração, Sinônimo de Deus é amor e de amor é fé. ... A bíblia nos ensina que Deus procura os verdadeiros adoradores, que o adore em espírito em verdade (João 4:21-24). Deus é um ser que quer ser respeitado por nós não pelo o que Ele tem, mas sim pelo que Ele representa para nós.
O próprio Cristo afirmou que “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:24). ...
mas pra mim, resumidamente, ele representa a vida, a verdade, sabedoria, um grande exemplo de perdão, coisas simples, que chegam a passar despercebida.. ... " Conhecereis a verdade, e elas vos libertará". Sou eternamente grata pelo o que Jesus fez por nós, e sou grata por tudo o que ele ainda faz até hoje.
Jesus ensinou o respeito,pregou a fé,a ressurreição e esparramou humildade,mesmo diante tanto poder, luz e sabedoria. Importante frisar que para Ele o poder era a sabedoria e não as famosas cifras,fato extremamente presente na vida de inúmeros cidadãos que conjugam o verbo ter e não ser.
Seja claro sobre o que você quer Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Uma das principais lições com Jesus. Jesus sabia que a clareza é um dos segredos para o sucesso.
Jesus entregou a vida por nós e é por isso que todos os dias, amigos, devemos honrara a nossa fé. Acredite na palavra divina, tenha fé e coragem no seu coração e, acima de tudo, leve Deus para onde for. Vocês nunca estarão sozinhos, amigos, porque o Nosso Senhor nunca nos abandonará.
Segundo o livro, Jesus era uma pessoa que pensava antes de reagir, não impunha suas idéias limitando-se a expor o que pensava e que tratava cada ser humano como um ser único. A seu ver, a personalidade de Jesus seria complexa, misteriosa e de difícil compreensão.
Jesus apresenta princípios da oração chamada Pai Nosso e, logo em seguida, do versículo 5 ao 13 de Lucas 11, Ele ensina sobre a oração. Ele não nos ensinou simplesmente a orar a oração do Pai Nosso, e sim orar no sentido de importunação. Quando você diz ao fim “amém”, continua a orar.
Por que Jesus ensinou por parábolas? “Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido. Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.
O "Ministério final em Jerusalém" é por vezes chamado de "Semana da Paixão" e começa com a Entrada triunfal em Jerusalém. Este é o período de seu ministério que recebeu maior atenção nos evangelhos, ocupando quase um terço do texto todo.
Na tradição cristã os Quatro Evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João, são os autores atribuídos à criação dos quatro evangelhos do Novo Testamento, os quais são: Evangelho segundo Mateus. Evangelho segundo Marcos. Evangelho segundo Lucas.
evangelho de Lucas
Evangelhos apócrifos
Não existe um consenso entre todos os ramos da fé cristã sobre o que deveria ser considerado canônico e o que deveria ser apócrifo....Evangelhos da Infância
O número dos livros apócrifos é maior que o da Bíblia canônica. É possível contabilizar 113 deles, 52 em relação ao Antigo Testamento e 61 em relação ao Novo. A tradição conservou outras listas dos livros apócrifos, nas quais constam um número maior ou menor de livros.
São livros que descrevem a vida de Jesus, mas que a maioria das igrejas cristãs consideram ilegítimos. Por isso, eles não entram no cânon – conjunto de textos considerados sagrados – da Bíblia.
Os dois livros dos Macabeus são assim denominados por causa do apelido do mais ilustre filho de Matatias, Judas chamado o Macabeu (I Mc 2,4) ("Martelo"). Tais livros não constam na Bíblia Hebraica e são considerados apócrifos pelos judeus e pelas Igrejas protestantes.
Os macabeus (do hebraico מכבים ou מקבים, makabim ou maqabim, "martelos"; em grego: Μακκαβαῖοι, IPA: [makav'εï]) foram os integrantes de um exército rebelde judeu que assumiu o controle de partes da Terra de Israel, até então um Estado-cliente do Império Selêucida.
Lutero tentou remover Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse do cânone bíblico, mas não conseguiu. Porém, estes livros ainda hoje aparecem no final da Bíblia de Lutero alemã até hoje. Aparentemente a razão é que estes livros atestariam contra doutrinas protestantes como a "sola gratia" e a "sola fide".
Lista dos livros deuterocanônicos do Antigo testamento