Nome do discurso. Cidade, dia em algarismo arábico mês. ano. X f. Disponível em: site.
MODALIZAÇÃO EM DISCURSO SEGUNDO É o modo mais simples e mais direto para o enunciador mostrar que não é responsável por um determinado discurso: apenas indica que está se apoiando em um texto alheio.
A modalização é um conceito advindo da ciência linguística para definir os mecanismos discursivos que apresentam a função de manifestar o posicionamento do enunciador em relação àquilo que é dito.
Conceitualizando, os modalizadores linguísticos são elementos gramaticais ou lexicais por meio dos quais o autor manifesta determinadas atitudes e/ou posições em relação a um conteúdo e/ou tema específicos.
Os elementos que atuam como indicadores de argumentação são denominamos de modalizadores discursivos. Eles são os encarregados de evidenciar o ponto de vista assumido pelo falante e assegurar o modo como ele elabora o discurso.
A modalização ou modalidade é uma estratégia argumentativa que imprime, no enunciado, uma avaliação ou ponto de vista de um locutor sobre o conteúdo de sua enunciação ou sobre a própria enunciação; 2. ... A modalização ou modalidade pode recair sobre o enunciado, parte deste ou sobre todo o texto, ou discurso.
Resposta: Explicação: Os modelizadores colocam no texto a emoção do autor.
Os recursos linguísticos são formas para expressar experiências comuns, conferindo originalidade, emotividade ou teor poético ao discurso. As figuras de linguagem ou de estilo são empregadas para valorizar o texto, tornando a linguagem mais expressiva.
A noção de competência discursiva pode variar conforme o sentido que se dê ao termo discursivo, mas, de modo mais geral, a competência discursiva é definida como a capacidade do usuário da língua, que produz e compreende textos orais ou escritos, de contextualizar sua interação pela linguagem verbal (ou outras ...
denomina o processo de manifestação das coordenadas espaço-temporais de dêixis discursiva e aponta para a distinção fundamental entre as coordenadas espaço-temporais oferecidas pelo sistema da língua na sua referência ao locutor, espaço e tempo implicados na enunciação (eu-tu-aqui-agora) e a dêixis discursiva que, tal ...
O Interacionismo Sócio-discursivo (ISD) é uma teoria que tem contribuição de estudiosos da linguagem de diferentes áreas. ... Os estudos do ISD, assim como os de Bakhtin, entendem a linguagem numa perspectiva social como atividade de comunicação, pois destacam a relevância da linguagem com foco nas interações sociais.
A função deste profissional é garantir a coerência na construção de um documento, através de sugestões de acordo com o conteúdo do que foi escrito. O revisor de texto profissional deve levar em conta a correção ortográfica e a coerência, mas jamais modificar as características, a maneira de expressar-se de um autor.
Analisar as informações elaboradas pelos repórteres ou escritores, examinando anotações e dados pertinentes, para inteirar-se do conteúdo das mesmas. Reelaborar os textos, dando-lhes forma e modalidade lingüística preconizada, para transformá-los em reportagens ou noticiários.
No Brasil existem não só diversas especializações em revisão de texto como também diversos cursos livres. Assim, você não precisa recomeçar uma faculdade. Além disso, sua formação em Administração ou História pode ser um diferencial, porque você pode começar como um revisor especialista na sua área.