O que é bom para torcicolo?
Os principais sinais e sintomas de um torcicolo incluem: Geralmente o torcicolo melhora após as primeiras 24 horas, e tende a durar de 3 dias a 5 dias.
Como se livrar do torcicolo?
Na hora de dormir, descansar ou apenas apoiar a cabeça e o pescoço, os travesseiros indicados são os anatômicos ou feitos com material que proporcionam conforto e segurança. O Travesseiro Viscolástico Confort Plus NAP é 100% visco-elático e com alta densidade.
Melhores Travesseiros de 2020
Acertar na altura, na maciez e até na fronha pode ser o passaporte para o descanso pleno e um corpo livre de dores.
Para calcular a altura correta do travesseiro, você deve medir a distância entre a ponta do ombro e a base do pescoço. O ideal é que ele não seja nem alto demais nem muito baixo, mas que atinja um equilíbrio para que o pescoço não fique na inclinação incorreta.
2. Seu travesseiro é muito alto: se você dorme de barriga para baixo ou de lado e seu travesseiro é alto, seu pescoço irá ficar dobrado para cima. Isso pode causar dores nos ombros, costas, pescoço e até cabeça. Apoiar a cabeça em muitos travesseiros também irá causar estes problemas.
Para quem prefere ficar de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça. “Se optar por um travesseiro baixo, poderá́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta”, diz a fisioterapeuta.
Primeiro você deve segurá-lo em ambas as extremidades. Puxe e aperte o travesseiro em um movimento rápido e contínuo: é mais ou menos como se você estivesse tocando um acordeão! Vire o travesseiro e repita. Os movimentos farão com que o ar circule entre o enchimento e os efeitos são imediatos.
Como devo dormir com o travesseiro de corpo? Um travesseiro de corpo auxilia as pessoas a dormirem de lado, por isso, para utilizá-lo corretamente é necessário ficar nessa posição (com a coluna e os ombros retos) e deixar uma parte dele entre as pernas, assim como posicionar o braço por baixo do produto.
Além do conforto, ele nos ajuda a manter a postura alinhada enquanto dormimos. O travesseiro apoia sua cabeça a fim de deixá-la confortável e relaxada para os sonhos que estão por vir.
Os objetos macios são responsáveis pelo apoio da cabeça e por manter a coluna alinhada durante o sono, o que ajudar a melhor a circulação sanguínea e facilita os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos do corpo. Entretanto, o mau uso do travesseiro pode trazer sérios riscos à saúde.
Dobre o tecido ao meio pelo avesso. Costure uma das pontas e também toda a lateral, deixando somente uma abertura. Em seguida, desvire o tecido pela abertura, posicione o zíper na região superior e costure-o. Por fim, preencha o travesseiro com o enchimento da sua escolha, deixando-o cheio e fofo.
O travesseiro de corpo é um acessório que melhora a qualidade do sono e eleva o conforto ao dormir. Por não ceder de maneira excessiva ao peso corporal, ele relaxa os músculos e alivia o estresse. Dessa forma, ele torna as noites mais reparadoras e as manhãs bem mais produtivas.
Corte o tecido nas medidas de 1,70 m x 52 cm de largura. A fronha vai ficar com 70 cm x 50 cm, tamanho da maioria dos travesseiros.
Poliéster. A fibra de poliéster é muito utilizada no enchimento de almofadas decorativas, edredons, bichinhos de pelúcias e bonecas. O material é bastante macio, higiênico e fácil de limpar, e ainda é possível encontrá-lo em versões antialergênicas.
No tocante aos tecidos, praticamente qualquer um pode ser transformado em almofada. Contudo os mais comuns são o algodão, a seda, o cetim, o tafetá, o linho, os impermeáveis e muitos outros. Almofadas podem ser lisas ou estampadas, dependendo da decoração da casa.
O enchimento de fibra de poliéster é um dos mais requisitados, pois conserva a sua firmeza por muito tempo. Não esqueça que a ideia principal da almofada para amamentação é oferecer uma posição cômoda para a mamãe, e que dessa forma, alivie a tensão muscular.
Que a depender de seu estilo também podem ser ótimas escolhas. As almofadas do quarto devem, devem de modo geral, ter capas de algodão ou seda. Já aquelas usadas para fins decorativos podem ter capas de cetim ou até mesmo seda para dar aquela sensação agradável.
Uma das formas mais certeiras de escolher as almofadas para sua cama é a partir da coloração. Identifique as cores presentes no ambiente e procure por modelos de almofadas que combinem com o restante dos tons do quarto.
No geral, em sofás muito grandes é recomendável o uso de dois ou três grupos de almofadas, que devem ser bem distribuídas ao longo da peça, por exemplo. É seguindo essa tendência que você deve montar a configuração do seu sofá.
O passo a passo de como fazer capa de almofada tipo envelope é bem simples:
Agora vamos aprender como fazer almofadas para sofá.