EQST

Como A Logstica Definida?

Como a logística é definida?

A Logística pode ser definida como o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente e eficaz o transporte e a armazenagem de mercadorias, incluindo os serviços e informações relacionadas desde o ponto de origem até o ponto de consumo para fins de conformidade com os requisitos do cliente.

O que é logística autores?

Para Novaes (1989), a logística é a ciência que tem por objetivo procurar resolver problemas de suprimentos de insumos ao setor produtivo (fontes de suprimento, políticas de estocagem, meios de transportes utilizados, etc), problemas de distribuição de produtos acabados e semi-acabados (armazenagem, processamento de ...

O que é logística de produção?

O trabalho da logística de produção é reduzir o lead time de fabricação, ou seja, o tempo desde a geração de uma ordem de serviço até a conclusão do produto. De fato, para reduzir o tempo de produção, muitas empresas industriais estão optando por fornecedores locais de materiais e componentes.

Quais são os elementos que compõem a cadeia de suprimentos?

Os elementos essenciais e que são os pilares para o perfeito funcionamento da cadeia de abastecimento são planejamento, compras, fabricação e distribuição. E devem funcionar de maneira integrada e sincronizada para extrair os melhores resultados.

Quais são os elementos da cadeia de abastecimento?

Resposta: Os elementos da cadeia de abastecimento integrada podem ser divididos em planejamento, compras, produção e distribuição.

O que é uma cadeia de abastecimento?

A gestão da cadeia de abastecimento ou supply chain management corresponde às práticas de gestão que são necessárias para que todas as empresas agreguem valor ao cliente desde a fabricação dos materiais, passando pela produção dos bens e serviços, a distribuição e a entrega final ao cliente.

Quais são as principais considerações sobre o planejamento da cadeia de suprimentos?

O objetivo da gestão da cadeia de suprimentos é reduzir custos ao longo desse processo, sempre com o foco no cliente: a qualidade é um fator primordial. ... Outro fator é a demanda do cliente ser desconhecida, com variações de um mês para o outro, resultando em um complexo planejamento da produção.

Quantos são os pilares da logística reversa?

A operação da logística reversa se baseia em três pilares: cliente, operador logístico e o comerciante/ fabricante. O operador logístico é o elo forte deste pilar e, dentro deste cenário, pode oferecer dois tipos de serviço: Logística Reversa domiciliar e Logística Reversa simultânea domiciliar.

Quais são as duas maneiras de visualizar os processos realizados na cadeia de suprimento?

duas maneiras de visualizar os processos realizados na cadeia de suprimento: 1 – Visão cíclica – Os processos em uma cadeia de suprimento são divididos em uma série de ciclos, cada um realizado na interface entre dois estágios sucessivos de uma cadeia de suprimento.

Quais os estágios que formam o pedido do cliente?

6a Questão (Ref.: Pontos: 0,0 / 1,0 Quais são os estágios abaixo que formam o ciclo do pedido do cliente? varejista e distribuidor distribuidor e fabricante cliente final e varejista fornecedor e distribuidor fabricante e fornecedor Gabarito Comentado.

Como é composta a ordem de uma cadeia de suprimentos típica?

Uma cadeia de suprimento típica é formada por: a) governo, fornecedores de matéria-prima, indústria principal e consumidor final. b) fornecedores de matéria-prima, indústria principal, atacadistas, distribuidores, varejistas e consumidor final.

Como ocorre o fluxo de materiais e informações dentro da cadeia de suprimentos?

O fluxo de informações envolve a transmissão de pedidos e a atualização do status da entrega. O fluxo financeiro consiste em sistema de crédito, cronogramas de pagamento e acordos de propriedade. A chave para uma boa gestão da cadeia de suprimentos é a sincronização dos fluxos entre os elementos desta rede.

O que é a cadeia de suprimentos de uma empresa?

A cadeia de suprimentos também é conhecida no Brasil pelo seu equivalente em inglês, supply chain. Conceitualmente, ela pode ser definida como um sistema de organizações, pessoas, atividades, informações e recursos envolvidos na atividade de transportar produtos ou serviços dos fornecedores aos clientes.