No total, existem seis cores terciárias. Elas são denominadas assim, pois são formadas por meio da combinação entre uma cor primária e outra secundária.
O preto é a cor mais escura, sendo o resultado da falta parcial ou completa da luz. É o oposto exato do branco (a cor combinada do espectro de cores ou luz). Como branco e o cinza, é uma cor acromática, literalmente, uma cor sem cor ou matiz.
No entanto, biologicamente, a diferença entre as cores da pele preta e branca é devido às diferenças na produção de melanina. A cor da pele preta ou escura é devida à produção de eumelanina. Em contraste, a cor da pele branca ou clara é devido à produção de feomelanina.
O branco e o preto (convencionalmente designados por cores) são apenas resultado da presença ou da ausência de luz. A cor branca é a luz pura, quando há uma reflexão total das sete cores. Já a cor preta nada mais é do que a ausência total de luz, porque nesse caso as cores não se refletem, elas são absorvidas.
Cor natural do cabelo é produzido a partir de pequenos grânulos de pigmento - melanina - encontrados dentro da camada fibrosa - córtex do cabelo. ... Este é o lugar onde dois tipos de melanina distintos são criados: a eumelanina marrom para preto e a feomelanina de amarelo a avermelhado.
A cor da pele de uma pessoa é determinada por diversos fatores. A pigmentação constitutiva da pele é herdada geneticamente por meio da melanina, sem interferência da radiação solar....Os seis fototipos de pele são:
A altura de tom nada mais é do que a variação de cor de um cabelo, que pode ser mais claro ou mais escuro. Ela é representada por aquele número que aparece antes do ponto em uma caixinha de coloração e, quanto menor o número, mais escura é a cor.