Significado de Etérea adjetivo Relativo ou próprio do éter; muito volátil. [Figurado] Considerado divino; celestial, divinal. [Figurado] Repleto de delicadeza, de pureza; pura.
O que é Etéreo: Etéreo ou Etérea é um adjetivo da língua portuguesa que significa relativo ao éter, que tende a ser volátil ou fluído. Também possui um significado figurado, referindo-se ao que é sublime, celeste ou delicado.
ARTE CONCEITUAL: A desconsideração com relação aos objetos artísticos convencionais (principalmente pintura e esculturas) relaciona-se a uma tendência que acabou sendo denominada "arte conceitual". ... ARTE EFÊMERA: São obras passageiras.
Desse modo, os artistas nacionais começaram a produzir suas peças utilizando recursos de computadores. ... Nesse período, outras expressões artísticas também ganharam destaque, como a arte conceitual e arte efêmera, que também apresentavam alto teor político, promovendo a reflexão por meio de suas peças.
Além disso, a arte conceitual ajudou a iniciar o movimento em direção a instalações multimídia que surgiram com tanto destaque a partir da década de 1980. ... A idéia se torna uma máquina que faz a arte. A arte é definida não pelas propriedades estéticas de objetos ou obras, mas apenas pelo conceito ou idéia de arte.
Como o próprio nome indica, trata-se de uma expressão artística mais pautada nos conceitos, reflexões e ideias, em detrimento da própria estética (aparência) da arte. Nela, a atitude mental é o mais relevante. ... Diante disso, os artistas conceituais preocupam-se em criar reflexões visuais para seus espectadores.
Pertencente ao movimento da contracultura, a arte povera foi criada com o propósito de provocar reflexão sobre a estética das obras de arte em geral. As obras no estilo da arte povera são consideradas efêmeras e dotadas de criatividade. A arte povera é também conhecida como “poor art” – termo em inglês.
O termo arte conceitual foi usado pela primeira vez num texto de Henry Flynt, em 1961, relacionado com as atividades do Grupo Fluxus. ... O objetivo é que o observador reflita sobre o ambiente, assim como a violência, o consumo e a sociedade, que são preocupações básicas da arte contemporânea.
Resposta. Resposta: O objetivo deste movimento artístico é abrir mão do formalismo e dos objetos para se concentrar em ideias e conceitos.
MINIALISMO E ARTE CONCEITUAL As obras minimalistas possuem um mínimo de recursos e elementos. A pintura minimalista usa um número limitado de cores e privilegia formas geométricas simples, repetidas simetricamente. ... A arte conceitual considera o conceito base de obra de arte, superior à própria obra concebida.
A arte ecológica é um gênero de arte e uma prática artística que busca preservar, remediar e / ou vitalizar as formas de vida, recursos e ecologia da Terra, aplicando os princípios dos ecossistemas às espécies vivas e seus habitats em toda a litosfera, atmosfera, biosfera e hidrosfera, incluindo a região selvagem, ...
A arte ecológica tem como pré- requisito a preocupação do artista com o ecologicamente correto, ou seja, antes da técnica artística e do bom acabamento vem a preocupação com o meio ambiente.
O termo sítio específico faz menção a obras criadas de acordo com o ambiente e com um espaço determinado. Trata-se, em geral, de trabalhos planejados - muitas vezes fruto de convites - em local certo, em que os elementos esculturais dialogam com o meio circundante, para o qual a obra é elaborada.
Exceto em: a) Oposição ao modernismo, pop art, racionalismo científico e minimalismo.
Resposta. Arte Povera, que em italiano significa “arte pobre”, foi um movimento artístico, que teve sua origem na Itália da década de 1960. Pertencente a contracultura, ganhou esse nome, pois os artistas criavam obras de arte utilizando materiais simples e sucatas.
Resposta. Explicação: A Body ART é uma manifestação artística contemporânea que utiliza o corpo do próprio artista como suporte. O happening (ou acontecimento) diferencia-se da performance pela fundamental participação do público, o que gera um caráter de imprevisibilidade.
O Pop Art foi um movimento artístico que teve início nos anos 50, inicialmente na Inglaterra e Estados Unidos, como uma forma de reação ao expressionismo abstrato.
De fato, a pop art surgiu em meados dos anos 50 na Inglaterra, onde um grupo de artistas, intitulado Independent Group, começou a dar os primeiros passos e a apresentar as bases da nova forma de expressão artística.