Com relação ao medo que paralisa, o grande problema de viver assim, é a limitação do enfrentamento. A pessoa perde a liberdade de ação e escolha. Quem passa a dominar é o medo e quando a pessoa fica paralisada perde também a autoconfiança, o domínio da situação, perdendo energia e atitude.
Primeiro, uma sensação de perigo toma conta do corpo. Não é possível detectar uma ameaça real ou um motivo específico, mas o medo chega e se apossa. Em seguida, vêm as palpitações, a alteração no ritmo da respiração, a falta de ar e a sensação de opressão no peito.
Dor no rosto pode significar Neuralgia do trigêmeo Neuralgia do trigêmeo é uma condição que causa dores intensas em um lado da face. Em geral estas dores duram segundos, podem ser em queimação ou choque. Geralmente são exacerbadas por gatilhos como lavar o rosto, falar ou ingerir alimentos.
Consuma muita água e outras bebidas como água de coco e sucos de frutas naturais, como de abacaxi, melancia e melão (ricos em antioxidantes). Faça compressas de água fria: as compressas de água gelada trazem alívio para a pele queimada, além de diminuir o inchaço e a dor.
Existem diversas causas para a dor na face, que vão desde uma simples pancada, infecções provocadas por sinusite, um abscesso dentário, como também dores de cabeça, disfunções da articulação têmporo-mandibular (ATM) ou mesmo a neuralgia do trigêmeo, que é uma dor que surge em um nervo da face e é muito forte.