Calcule o valor Z. Utilize a seguinte equação para encontrar o valor Z: Z = (X - μ)/σ. Essa fórmula permite calcular um valor Z para qualquer dado da sua amostra. O valor Z é a medida de quantos desvios padrão um valor de amostra está acima ou abaixo da média aritmética.
A distribuição normal padrão (tabela de pontuação z) é usada no teste de várias hipóteses, incluindo o valor médio, a diferença entre a média e a proporcionalidade dos valores. Essa distribuição tem um valor médio de 0 e desvio padrão de 1.
A área total sob uma curva de distribuição normal padrão é de 100% (ou seja, "1" como um decimal). Por exemplo, a metade esquerda da curva é 50% ou 0,5. Portanto, a probabilidade de uma variável aleatória aparecer na metade esquerda da curva é 0,5.
O coeficiente de varição é usado para expressar a variabilidade dos dados estatísticos excluindo a influência da ordem de grandeza da variável. ... Para comparação de dois ou mais conjuntos de dados, a estatística utiliza o desvio padrão, desde que esses dados estejam na mesma unidade de medida.
É a estatística utilizada quando se deseja comparar a variação de conjuntos de observações que diferem na média ou são medidos em grandezas diferentes (unidades de medição diferentes). O coeficiente de variação (C.V.) é o desvio padrão expresso como uma porcentagem média.
CV = s / X * 100 Observando dessa forma, vemos que a fórmula para calcular o coeficiente da variação é relativamente simples. O coeficiente de variação indica através de análise qual é a dispersão em termos relativos, por isso, o resultado é sempre determinado em %.
Assim, podemos definir a variação percentual como sendo:
Divida o desvio padrão pela média: em uma terceira célula vazia, digite “=”, sem aspas, e clique na célula que contém o desvio padrão. Digite “/”, sem aspas e clique na célula que contém a média. Pressione a tecla “Enter” para ver o coeficiente de variação.
Cálculo do Coeficiente Angular
Para determinar o coeficiente angular a inclinação da reta precisa ser maior ou igual a zero, diferente de 90° e maior que 180°. Dessa forma, as operações são feitas através dos pontos que delimitam a variação entre os eixos da coordenada (Oy) e abscissa (Ox). Isto é: Fórmula do coeficiente angular.
A fórmula sobre como calcular coeficiente de aproveitamento é: Área total construída / Área do terreno. Para exemplificar, vamos utilizar o mesmo terreno de 200m²: Exemplo 01: Se eu construir uma casa de três pavimentos de 120m² cada, a conta será: (120m² x 3 pavimentos) / 200m² = 1,8.
Para calcular taxa de permeabilidade, basta fazer a seguinte multiplicação: TP x CP, ou seja, 'taxa de permeabilidade prevista' versus 'valor da área do terreno constante da planta de parcelamento do solo aprovada'. É desse modo que se obtém a área permeável mínima.
Conceituação Avaliar o grau de utilização dos leitos operacionais no hospital como um todo. Mede o perfil de utiliza- ção e gestão do leito operacional no hospital. Está relacionado ao intervalo de substituição e a média de permanência.
Para calcular a taxa de ocupação de UTI, basta dividir o número de pacientes-dia pelo número de leitos-dia operacionais disponíveis e multiplicar o resultado por cem.
- Taxa de ocupação: uso efetivo da capacidade operacional do CC. Calculado pelo tempo (em minutos) total de uso da sala de operação + tempo gasto na limpeza e preparo da SO, dividido pelo total de horas que o CC estava disponível (7-18 horas=660 minutos) multiplicado por 100.