EQST

Quando Integrar Por Partes?

Quando integrar por partes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando integrar por partes?

No cálculo integral, integração por partes é um método que permite expressar a integral de um produto de funções em outra integral. A integração por partes pode ser vista como uma versão integrada da regra do produto.

Como fazer a soma de Riemann?

A soma é dada pela divisão da região a ser calculada em formas (retângulos, trapézios, parábolas ou cubos) que juntos formam uma região que é similar àquela a ser medida, então calcula-se a área de cada uma das formas, e finalmente soma-se todas essas áreas menores juntas.

Para que serve o teorema fundamental do Cálculo?

O teorema fundamental do cálculo (TFC) estabelece uma relação entre os conceitos de derivada e integral. Em termos práticos, ele fornece um método muito poderoso para calcular integrais sem recorrer a definição como limite de um somatório. O TFC também leva naturalmente a noção de integral indefinida.

O que diz o teorema fundamental da semelhança de triângulos?

O teorema fundamental da semelhança, por sua vez é observado em triângulos, diz o seguinte: ... Se a reta r intersecta os lados AB e AC, nos pontos D e E desse triângulo, paralelamente ao lado BC, então os triângulos ABC e ADE são semelhantes.

Como fazer a divisão Euclidiana?

O resultado então é 273/17 = 17 x 16 + 1, podemos escrever: o quociente inteiro de 273 por 17 é, portanto, 16, e seu restante é 1. Uma divisão euclidiana é aceita, se e somente se, o resto for menor que o divisor, caso contrário, isso significa que ainda é possível fazer uma divisão./span>

O que é decomposição canônica?

Como os fatores 2 e 3 são primos não há forma de continuar a decomposição. A decomposição de 72 na forma 2 x 2 x 2 x 3 x 3 é chamada de decomposição em fatores primos ou decomposição canônica./span>