Gueixa (ou gueisha) é um termo japonês que significa artista. ... As tatuagens de gueixas também são bastante populares principalmente para mulheres, pois representam força, delicadeza e inteligência.
Significado da tatuagem de gueixa O próprio termo “gueixa” em japonês pode ser traduzido para “artista” ou “pessoa das artes”. Dessa forma, a tatuagem de gueixa se popularizou principalmente entre as mulheres por simbolizar feminilidade aliada à força e grande inteligência.
Em japonês, gueixa significa “praticante da arte” Era – e é – bastante regrada, com um treinamento rigoroso para que elas desempenhem com perfeição sua função.
A palavra “gueixa” significa “pessoa que vive das artes”. Essas mulheres estudam a tradição milenar japonesa e utilizam elementos artísticos para entreter seus convidados. Para isso, recitam versos, tocam diversos instrumentos musicais tradicionais, contam histórias, conversam sobre diversos temas, etc.
La Catrina de los toletis, na cultura popular mexicana, é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. A palavra catrina é a variante feminina da palavra catrín, que significa dândi em espanhol.
O principal significado da figura Catrina é mostrar como a vida é finita em contraposição à eternidade do espírito, principalmente porque o esqueleto é usado como culto à morte no “Dia de los Muertos”. Além disso, a Catrina é um personagem de protesto às classes mais privilegiadas.
Katrina: Variação do nome Catrina. Significa “pura” ou “casta”. Catrina é uma variante espanhola do nome Catarina, que se originou a partir do grego aikaterhíne, derivado da palavra katharós, que quer dizer “casta” ou “pura”.
Foi Rivera quem vestiu La Catrina pela primeira vez em seu mural Sueño de una tarde dominical en la Alameda Central (Sonho de uma tarde dominical na Alameda Central), criado em 1948.
A Catrina, também conhecida como Caveira Garbanceira, é uma personagem de ficção criada pelo ilustrador mexicano Juan Guadalupe Posada e popularizada pelo ilustre pintor mexicano, Diego Rivera.
Essa personagem está presente em seus trabalhos desde que ela começou a grafitar em 2008. Catrina aparece com cores e formas diferentes em cada grafite para representar a mulher e marcar seu espaço.
Infelizmente no Brasil devido a associações absurdas o palhaço se tornou um símbolo de assassinos que matam policiais, mas para os Chicanos o Palhaço representa o malandro, o famoso 171 no bom sentido.
Para a cultura chicana, o palhaço representa o “malandro”, aquele jogador das ruas. Muitas vezes erroneamente retratada como a “Santa Muerte”, a Virgem de Guadalupe é a padroeira do México. ... É uma tatuagem que não está associada ao estilo chicano, mas que tem forte representação na cultura Mexicana.
O palhaço é sempre associado a pessoas com alegria, festivas, risonhas e alegres. Mas o significado do “palhaço” da tatuagem é ambíguo. Afinal, as pessoas também têm um lado negro. Eles riem do trauma, da dor e do medo dos outros.
"É literalmente como uma chuva de formigas. ... Gabriel Hernández Cruz, um professor que mora nos arredores da cidade de Oaxaca, no sul do México, em cada primavera espera por essas primeiras "chuvas", quando as formigas voadoras, chamadas de 'chicatanas', deixam seus ninhos e tomam os céus.
As chicatanas, enormes formigas voadoras, são utilizadas na preparação de um molho temperado com folhas de abacate e chili, nos estados de Oaxaca e Veracruz – ou comidas como petisco após terem as asas retiradas. Um quilo dessa iguaria pode beirar os mil pesos (R$ 200).
A gastronomia mexicana tradicional evoluiu com o uso das pimentas secas como temperos e também nas salsas, que são molhos picantes. ... Popularmente, os mexicanos também dizem que comer pimenta equilibra a temperatura do corpo, para evitar a sensação de calor intenso do país.
A cozinha tradicional mexicana é um modelo abrangente, que inclui agricultura, ritos, práticas e costumes herdados de comunidades ancestrais, mas sem esquecer a inovação. Entre os principais ingredientes de sua culinária estão o milho, o feijão e a pimenta, por exemplo.
10 pratos da comida mexicana que você deveria provar
Alguns países têm mais apetite por comidas picantes do que outros. Na Turquia, as pessoas consomem em média 86,5 gramas por dia — é a média mais alta do mundo, bem à frente do segundo colocado, o México (com 51,0 gramas), famoso pela gastronomia apimentada.
A pimenta mexicana mais consumida no país e mais popular afora é o jalapenho. De cor verde, encorpado, alargado, de sabor bem definido e picante. A medida que amadurece, altera a cor vermelha.
As mais ardidas Entre 1994 e 2000, a pimenta Habanero Red Savina, do México, constava no Guinness como a mais “quente” do mundo, com 577 mil unidades de ardência na escala Scoville. Em 2007, os especialistas consideraram a Naga Morich como a mais ardida, superando a mexicana.
D – Coloque as pimentas em uma panela e adicione a seguinte mistura: 750 ml de vinagre (fermentado de álcool ou outro à sua escolha), 250 ml de água, 2 colheres de chá de sal e 2 colheres de sobremesa de açúcar. Caso queira, você pode adicionar temperos (tal como folhas de louro, sementes de mostarda, etc.)
Trinidad Scorpion Butch T
Carolina Reaper
Carolina Reaper, Trinidade Moruga Scorpion, 7 Pot Douglah, Trinidad Scorpion Butch T e Naga Viper estão entre as pimentas mais ardidas do mundo, segundo a escala Scoville de pungência e saboreá-las não é para qualquer um.