Significado de Hilário adjetivo Que incita o riso; que é engraçado; que causa alegria; hilariante. Etimologia (origem da palavra hilário). ... Etimologia (origem da palavra hilário).
A sociedade hodierna é constantemente invadida por diversos modos de pensar e agir. Não há como definir quem tem razão, afirmam os relativistas. ... Estes acham que ninguém tem autoridade para ensinar aos outros o bem e o mal, o moral e o imoral.
Essa tendência se manifesta também num novo movimento religioso, de fronteiras mal definidas, ligado à chamada pós modernidade. Nele há uma redescoberta do divino e do sagrado, separada, porém, de uma fé clara num Deus pessoal ou da adesão a uma religião bem definida, institucio nalizada.
Entre as características do chamado pensamento pós-moderno está o irracionalismo, o antifundacionismo (a impossibilidade de se fundamentar a filosofia em um princípio universal) e o relativismo. Alguns dos filósofos mais influentes no pensamento pós-moderno são Nietzsche, Heidegger e Wittgenstein.
Dogmatismo é um termo usado pela filosofia e pela religião. ... Na antiguidade, o termo dogma de origem grega significava aparência e expressava uma opinião, crença ou algo que parecia ser, mas, já existiam filósofos dogmáticos como Parmênides, Platão e Aristóteles que se recusam a crer nas verdades estabelecidas.
A filosofia pós-moderna pós-estruturalista questiona a importância das relações de poder, personalização e discurso na "construção" da verdade e das visões de mundo. Muitos pós-modernistas parecem negar a existência de uma realidade objetiva e parecem negar a existência de valores morais objetivos.
A filosofia moderna é a corrente filosófica que tem início no século XV e vai até o século XVIII. ... Muitos autores, no entanto, consideram o marco inicial da filosofia moderna os pensamentos produzidos por René Descartes, no século XVII, e o fim é marcado pelos trabalhos de Ludwig Wittgenstein, no século XX.