O princípio ativo da naftalina é explicado por uma característica física bem interessante: a sublimação, esta se define como a passagem do estado sólido para o gasoso de forma direta. ... Uma vez sublimada, a naftalina se apresenta no estado de vapor tóxico para os micro-organismos indesejáveis.
Para uma substância mudar do estado gasoso para o estado líquido é necessário aumentar a pressão e diminuir a temperatura, simultaneamente. Isso porque, se continuadamente for exercida pressão sobre um gás, as partículas se aproximam e começam a se chocar.
Também chamada de liquefação, é o processo inverso à vaporização, logo, corresponde à transição do estado gasoso para o estado líquido. Isso ocorre quando é retirada uma quantidade de calor suficiente para que a substância que está na forma de vapor condense-se.
A primeira, também chamada de umidade absoluta, é a quantidade total de vapor de água presente na atmosfera. Já a umidade relativa do ar é a quantidade de vapor de água existente até o seu ponto de saturação, ou seja, até a quantidade máxima possível de presença de água no ar antes que ela se precipite.
O orvalho é um fenômeno físico no qual a umidade do ar precipita por condensação na forma de gotas, pela diminuição da temperatura ou em contato com superfícies frias. É o processo contrário ao da evaporação. ... Para uma dada temperatura há um conteúdo máximo de vapor a ser incorporado ao ambiente.
Em, primeiro lugar, o orvalho na Bíblia fala de bondade e bênção divina. Essa bênção é vista nos seus descendentes através do maná e das codornizes que Deus providenciou aos seus filhos no deserto. É refrescante, é uma dádiva e uma mensagem dos céus, uma fonte de vida.
O orvalho é o resultado da condensação de vapores d'água presentes no ar, em forma de gotículas, quando entram em contato com superfícies com temperatura mais baixa.
Orvalho é a condensação do vapor d'água atmosférico sobre uma superfície. Normalmente, ocorre após uma noite com céu aberto e sem vento. ... Se a superfície resfria até atingir o ponto de orvalho, o vapor d'água da atmosfera adjacente se condensa, formando pequenas gotas de água, o orvalho.
Importância do orvalho Nas regiões onde chuvas são escassas, o orvalho exerce importante papel de umidificação dos terrenos. Assim, ele é fundamental para manter o solo fértil.
Tecnicamente, sereno e orvalho são a mesma coisa, entretanto, na prática, costumamos dizer que sereno é a ligeira camada de vapor de água que paira sobre a atmosfera durante a noite; e orvalho, as gotículas de vapor que se depositam à superfície de objetos e da vegetação.