A grande diferença entre ambos é a forma como o resultado é gerado. A interpretação executa o código analisado. A compilação gera um outro código que será posteriormente usado (executado) por um ambiente que entenda o seu funcionamento. Pode ser uma máquina virtual ou uma máquina real.
Compilação é o ato / processo de traduzir um programa feito em uma linguagem de alto nível para uma linguagem de máquina, para que suas instruções sejam executadas pelo processador, ou seja, cria o executável de um programa escrito em uma linguagem de alto nível.
Na Ciência da Computação, programação imperativa é um paradigma de programação que descreve a computação como ações, enunciados ou comandos que mudam o estado (variáveis) de um programa. ...
Java é uma linguagem compilada e interpretada. O compilador Java, chamado javac, compila o código-fonte do Java para um código de nível intermediário chamado códigos de bytes.
lang. O pacote java. lang contém as classes que constituem recursos básicos da linguagem, necessários à execução de qualquer programa Java.
Um dos grandes atrativos da plataforma tecnológica Java é a portabilidade do código gerado. Bytecode é um formato de código intermediário entre o código fonte, o texto que o programador consegue manipular, e o código de máquina, que o computador consegue executar. ...
O Java Runtime Environment é um plug-in necessário para a execução de programas Java. O Java Development Kit é necessário para desenvolver aplicativos java. O JRE é menor que o JDK, portanto, ele necessita de menos espaço em disco.
Oracle Java. Java é a linguagem de programação e plataforma de desenvolvimento nº 1. Reduz custos, diminui prazos de desenvolvimento, impulsiona a inovação e aprimora serviços de aplicativos.
A versão do Java pode ser encontrada no Painel de Controle do Java. Na guia Geral no Painel de Controle do Java, a versão está disponível na seção Sobre. Aparecerá uma caixa de diálogo (após um clique em Sobre ) mostrando a versão do Java.
Talvez se incomodem com a lentidão da evolução da linguagem. Talvez não gostem da alta carga de OO que a linguagem impõe, e a verbosidade associada. Talvez tenham se deparado com alguma limitação crítica da linguagem que atrapalhou seus projetos (linguagens tem limitações!
Porquê aprender a programar em Java? 1) Java é fácil de aprender. Java tem uma sintaxe em inglês fluente com um número mínimo de caracteres mágicos, como por exemplo Genéricos e Parêntesis Rectos, o que facilita a leitura e compreensão da linguagem. É também mais fácil escrever programas em Java.
Com mais de 9 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, de forma eficiente, o Java permite que você desenvolva, implante e use aplicações e serviços estimulantes. De laptops a datacenters, consoles de games a supercomputadores científicos, telefones celulares à Internet, o Java está em todos os lugares!