Tadorna ferruginea
PRODUÇÃO – consideradas ótimas poedeiras, as codornas iniciam a fase de postura ao atingir entre 50 e 60 dias de vida. Daí em diante, as aves botam ovos diariamente por dez meses seguidos, com intervalo de dois meses para a muda de penas.
Vendo Codornas Chinesas : Fêmeas - 17,00$ cada ave; Machos - 13,00$ cada ave; Casal - 25,00$.
Sim, mas a galinha é a ninja na arte de botar ovos. Apesar de os seres humanos se concentrarem no ovo de galinha – e, na falta de vigor, de codorna -, os ovos de todas as aves podem ser comidos.
Teoricamente o ser humano pode se alimentar dos ovos de qualquer ave, mas não é indicado consumidor ovos de pomba assim como de outras espécies que não são monitoradas por um órgão sanitário. ... Por esse motivo não se recomenda o consumo de carne de pombo.
Muitos criadores de viveiro não alimentam as codornas chinesas separadamente. Em princípio, elas comem tudo o que as outras aves do viveiro desperdiçam. Uma alimentação base apropriada consiste numa mistura de sementes para aves tropicais de pequeno porte e sementes para canários.
13 anos de idade
Ovos Férteis De Mini Codorna Chinesa 12 Ovos + 3 De Brinde.
As codornas chinesas podem ser criadas tanto em áreas abertas quanto em viveiros. Essa espécie costuma gostar de muito espaço para se movimentar livremente, portanto, separe um espaço equipado com bebedouros e comedouros e que permita também essa movimentação.
Depois que a ave sai do ovo(período chamado de eclosão), ela deve ser mantida sob aquecimento constante a uma temperatura de 38 graus celsos. Deve estar a disposição da ave bastante ração e água à vontade e sempre limpos. Troque ao menos a água duas vezes ao dia e o mesmo cuidado deve haver com a ração.
As codornas colocam seus ovos no chão, e para eles ficarem protegidos, o ideal é que a gaiola tenha um pequeno declive no piso direcionado para os fundos, onde se concentra mais quantidade de serragem para aparar os ovos que serão retirados em seguida pelos criadores.
Codorna japonesa é a preferida dos brasileiros A mais utilizada por criadores brasileiros é a codorna japonesa, porém a européia também é bastante escolhida entre os criadores.
Uma das melhores formas de começar na criação de codornas é fazendo um plano de negócios. O investidor deverá procurar um economista para avaliar o seu mercado local. Os pontos principais a serem avaliados são concorrência, demanda do mercado e procura do produto.
Os preços variam de R$ 25 a R$ 75, dependendo do tempo de duração do passeio (de meia hora ou uma hora) e do número de cachorros (de um a três, sendo todos da mesma família).