A comunicação institucional, por representar os interesses e a filosofia organizacional de uma empresa, tem caráter muito mais informativo e social. Ela faz parte da gestão corporativa e, por essa razão, tem o intuito de criar e fortalecer a identidade de uma marca.
A comunicação institucional ou comunicação corporativa é o tipo de comunicação cujo intuito é informar os públicos interessados das decisões da organização, seus conceitos e filosofias. Ela é imprescindível para que a organização alcance lugar de destaque no mercado.
A comunicação serve para unir e envolver as pessoas e suas sociedades, de modo que tem infinitas utilidades, desde a expressão de sentimentos e desejos até a transmissão de informações e conhecimentos através de gerações.
Comunicação virtual é um tipo de interação que se estabelece através de meios de comunicação à distância e que é caracterizado pela junção de grupos de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações em ambientes virtuais.
Ação de comunicar-se (falar) com alguém através de gestos, mímica. A LIBRAS é um tibo de comunicação gestual.
Comunicação por mímica - São os gestos das mãos, corpo, face e as caretas que transmitem determinada informação. Comunicação por gesto - Pode ser de forma voluntária, como um beijo, mas também pode ser involuntária, como mãos que não param de rabiscar ou de mexer em algo, o que caracteriza tensão e nervosismo.
cinésica (linguagem corporal, gestos, expressões faciais); proxêmica (uso e organização do espaço físico); ... características físicas (forma e aparência do corpo).
Além disso, os alunos podem ter dificuldade de compreender que os elementos paralinguísticos (qualidade da voz, ritmo da fala, pausas, risos, gritos) e cinésicos (movimentos, gestos e expressões faciais) de uma exposição oral podem revelar o tipo e planejamento prévio de uma exposição oral.
Ilustradores são gestos diretamente ligados à fala, tais gestos geralmente são utilizados para reforçar a fala do interlocutor. ... Manipuladores ou Adaptadores são gestos feitos em direção ao nosso corpo ou a objetos, como por exemplo, esfregar as mãos, coçar, segurar botões, tocar a orelha etc.
Utilizada de maneira adequada, a linguagem corporal pode reforçar e enfatizar a mensagem oral, pode complementar ou concluir raciocínios. Há muitos cursos de oratória que ensinam gestos e expressões capazes de dar suporte aos discursos e melhorar a comunicação.
Mexer nos cabelos Este comportamento demonstra insegurança, hesitação, nervosismo e timidez.
Tem por função expressar sentimentos, emoções e transmitir mensagens, cujos significados são influenciados pelo contexto. O conhecimento da linguagem corporal amplia nossa percepção profissional e é mais um instrumento para melhorar a qualidade da assistência de enfermagem.
COMO USAR A LINGUAGEM CORPORAL A SEU FAVOR
A comunicação através da linguagem corporal inclui a postura, expressões faciais, contato com os olhos, movimentos das mãos, movimentos das pernas entre outros. Seus sinais não verbais expressam seu estado emocional. ... Os movimentos das mãos e das pernas podem comunicar nervosismo, indecisão ou defesa.