Intertextualidade é o nome dado à relação que é feita quando em um texto é citado outro texto que já existe. Esse fenômeno se trata do "diálogo" de um texto com um ou mais textos, que podem ser verbais, não-verbais ou mistos. Isto quer dizer que, a intertextualidade não precisa ser necessariamente em gêneros iguais.
A intertextualidade pode ser caracterizada de duas formas: explícita (direta) e implícita (indireta). No primeiro caso, temos a citação do texto usado como referência no material produzido — ou seja, são fornecidos elementos que vão ajudar a identificar a presença desse “texto base”.
Os princípios de textualidade são uma série de aspectos ou requisitos os quais um texto necessita apresentar para ser considerado como tal. ... De acordo com o autor, amparando-se no que diz Beaugrande (1997), a situacionalidade refere- se à relação entre evento textual e a situação em que ele ocorre.
Neste sentido, um livro inteiro, uma frase de um jornal, um fórum (chat) na Internet e uma conversa num bar constituem textos. Por vezes, a noção de texto é utilizada para fazer referência ao corpo de uma obra impressa ou manuscrita, em oposição às frases e às palavras soltas.
Texto é um conjunto de palavras e frases encadeadas que permitem interpretação e transmitem uma mensagem. É qualquer obra escrita em versão original e que constitui um livro ou um documento escrito. Um texto é uma unidade linguística de extensão superior à frase.
Os Textos estruturam-se de acordo com algumas regras, fatores e características: Contexto – como, com quem ocorrem as formas comunicativas; dados comuns ao emissor e ao receptor. Busca representar o ouvinte e o leitor, estabelecer o lugar que acorre a interação e quais finalidades.
O gênero textual é identificado com base no objetivo, na função e no contexto do texto. São as características do texto que determinam a qual gênero ele pertence. Os gêneros variam de acordo com a intenção comunicativa e com as particularidades em relação à linguagem, à estrutura e ao conteúdo.
Significado de Característica O que constitui o caráter distintivo, a particularidade de uma pessoa ou de uma coisa; aspecto. O que é particular e próprio de algo ou de alguém; qualidade capaz de identificar, definir ou classificar alguém ou alguma coisa; particularidade.
Pessoa íntegra é a pessoa que tem valores sólidos e vive de acordo com eles. É pessoa que tem, por exemplo, a honestidade como valor e é honesto com os outros mesmo quando teria a oportunidade de se beneficiar quando não fosse.
Forma, cor, tamanho, peso, por exemplo, podem caracterizar um referente em si mesmo, sem relação com outros. São as características intrínsecas. Assim, é próprio de uma vigia de navio ser 'redonda', enquanto é próprio da janela de navio ser 'retangular'.
Entre os primatas, seres humanos são os únicos capazes de ficar totalmente na vertical e se locomover sem problemas. Pode parecer uma coisa simples, mas ser bípede e andar com as mãos livres nos permite usá-las como ferramentas, o que, ao longo da evolução humana, foi um grande acontecimento.
Olá, As características única dos seres humanos são: os dedões dos pés, os polegales, a faringe e a garganta de formato único, o riso, as lágrimas e o beijo.
A característica que mais marca o ser humano é a capacidade de raciocinar. Outra característica que nos diferencia de outros seres é o fato de sermos bípedes (andar de forma ereta com as duas pernas).