Em pomares domésticos, Zílton recomenda uma boa adubação orgânica. “Para o adubo orgânico existe a opção de utilizar o esterco bovino, de cabra, ovelha, carneiro... Qualquer um destes pode usar na faixa de 15 litros por planta, pelo menos três vezes no ano./span>
Coloque a planta em um vaso fundo com boa drenagem. Plante o cormo ou a mudinha em um vaso de 15 cm a 20 cm com um furo para drenagem. Nunca coloque uma bananeira em um recipiente que não escorra a água. Veja se o vaso é fundo o suficiente para que as raízes tenham espaço para crescer.
O plantio em fileiras duplas (Figura 3) é interessante, pois permite plantar a bananeira com outras lavouras. Esse espaçamento consiste em juntar duas fileiras formando um par de distância de 2 m. Esses pares de fileiras são espaçadas em ruas com 3 ou 4 m de largura.
1º Etapa: Escolher a variedade e adquirir boas mudas
Depois de aberta, a cova deve receber o adubo, recomendamos o uso de 500grs do Biofertilizante por cova, que serve para o arranque inicial da muda. Ele deve ser aplicado e misturado junto com à terra, dentro da cova, e sem deixá-lo concentrado no fundo, pois eles podem matar a planta.
Quando a primeira bananeira, das três plantas, dá o cacho de bananas e este já pode ser colhido, ela entra em processo de morte, então se deve cortá-la, para a segunda crescer e dar outro cacho de bananas e assim sucessivamente, até formar um novo trio, dessa forma vão se formando novas bananeiras, isso é um ciclo./span>
« Melhores fases para plantar banana: na nova e crescente. Na minguante, leva muito tempo para produzir e produzir cachos pequenos. « Alguns agricultores plantam feijão , milho, ou mesmo frutíferas na minguante para evitar ataque de brocas, lagartas, etc.