EQST

Qual O Impacto Da Mudança Ortografica No Brasil?

Qual o impacto da mudança Ortografica no Brasil?

Os brasileiros têm desde o primeiro dia de 2009 o desafio de uma nova aprendizagem: adotar as regras do novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Embora o prazo de adaptação seja de quatro anos, o mercado editorial já vem sofrendo o impacto das mudanças em 0,5% das palavras.

O que mudou na língua portuguesa no Brasil com a reforma Ortografica?

Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferenciais e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao ...

Qual a finalidade de uma reforma Ortografica?

A reforma ortográfica tem o objetivo de unificar a ortografia dos países que falam a lingua portuguesa, são eles: Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal.

Quais as regras do novo acordo ortográfico?

No novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, o acento não é mais empregado em palavra paroxítonas com i e u depois de ditongo. Já palavras paroxítonas com ditongo aberto ei e oi, o acento passa a ser empregado. Continuam com acentos as palavras oxítonas com ditongo aberto eu, ei e ou.

Como a frase foi interpretada pelo aluno?

b) Como a frase foi interpretada pelo aluno? Que o descaso com o ensino público continua, ou seja, nada mudou. ... O advérbio já, indicativo de tempo, atribui à frase o sentido de mudança.

É frequente o descaso com o ensino público regência nominal?

A palavra que apresenta sentido incompleto é o substantivo descaso e o seu complemento nominal é com o ensino público. Desse modo, determinados substantivos, adjetivos e advérbios se fazem acompanhar de complementos, os quais são chamados de complementos nominais e são sempre introduzidos por preposição.

Qual a regência dos verbos pedir é pensar na fala de Suzanita identifique seus complementos?

2 resposta(s) >> "Preocupar-se", por ser transitivo indireto, rege a preposição EM. >> ... "Pensar", por ser transitivo direto, não rege nenhuma preposição.

Em que sentido foi empregado o verbo lembrar na fala de Helga no primeiro quadrinho B qual a regência do verbo casar identifique seu complemento?

Resposta. Resposta: Explicação: A- transitivo indireto.

Qual é a regência dos verbos preocupar se preparar e pensar?

>> "Preocupar-se", por ser transitivo indireto, rege a preposição EM. ... "Preparar", por ser transitivo direto, não rege nenhuma preposição. >> "Pensar", por ser transitivo direto, não rege nenhuma preposição.

Qual a regência do verbo casar?

Casar(-se) é verbo transitivo direto, transitivo direto pronominal, transitivo indireto ou intransitivo. um objeto sem preposição obrigatória (objeto direto ou objeto direto preposicionado). ... Mais exemplos com objeto direto preposicionado: Ele beneficiava a todos em sua repartição.

Qual é a regência do verbo agradar e em que sentido ele está sendo usado?

Agradar, no sentido de “ser agradável”, “aprazer”, “satisfazer”, é transitivo indireto; exige a preposição: “O serviço daquela empresa agradou A todos os clientes.”

Qual o significado de casar é casar?

Significado de Casar verbo intransitivo Unir-se a outra pessoa pelos laços conjugais, através do casamento, do matrimônio. ... Etimologia (origem da palavra casar). O verbo casar deriva da junção da palavra casa, do latim “casa, ae”, com sentido de cabana, com o sufixo verbal -ar.

Qual é a regência do verbo?

Na regência verbal, o verbo é o regente da oração, enquanto o seu complemento é o termo regido, logo é o que irá ser flexionado. ... Então, podemos entender por regência verbal a relação que o verbo estabelece com seu complemento (objeto direto ou indireto).