Primeiramente devemos adicionar a plataforma desejada, no meu caso utilizei Android.
Se você ainda não tem uma chave de upload, que é útil na ativação da Assinatura de apps do Google Play, é possível gerar uma usando o Android Studio da seguinte maneira: Na barra de menu, clique em Build > Generate Signed Bundle/APK.
Digite chrome://inspect/ no navegador e em "Remote Target" seu aparelho vai estar listado. Clique em inspect device para abrir o debugger. Pra gerar os arquivos para android, tu pode executar o comando "ionic build android", e para ios, "ionic build ios", porém, a compilação para ios tem que ser feita de um macbook.
Como testar o app antes de publicar
Como funciona uma sandbox O conceito de Sandbox é basicamente o mesmo de uma máquina virtual. Nele, por exemplo, ao instalar um aplicativo, ele achará que está sendo rodado em outra máquina, não tendo acesso aos dados e outros arquivos do aparelho original.
Executar em um emulador Execute o app em um emulador da seguinte maneira: No Android Studio, crie um Dispositivo virtual Android (AVD) que o emulador possa usar para instalar e executar seu app. Na barra de ferramentas, selecione seu app no menu suspenso de configurações de execução/depuração.
Acesse a Google Play e faça o download do aplicativo Teste seu Android; Na tela inicial dele, você verá uma lista de ferramentas para testes. Toque em uma delas e conceda as permissões quando necessário.
Executar o Android Emulator diretamente no Android Studio
Para criar e executar seu app, siga estas etapas:
Significado de Executar verbo transitivo direto Fazer alguma coisa; levar até ao fim; efetuar: executar um projeto. [Informática] Fazer o processamento das instruções de um programa; dar início a um programa: executar o Windows.
Abra o Local do Power Apps e selecione Inscreva-se gratuitamente. Se estiver usando um telefone, abra o ícone do menu no canto superior direito primeiro e então selecione Inscrição gratuita. Próximo ao meio da tela, selecione Preços e depois Iniciar avaliação gratuita.
Se você já usa o Gradle com o projeto do IntelliJ, pode abri-lo no Android Studio seguindo as etapas a seguir:
Para iniciar o Android Studio, abra um terminal, navegue até o diretório android-studio/bin/ e execute studio.sh . Selecione se você quer ou não importar as configurações anteriores do Android Studio e clique em OK.
Para usar o JDK empacotado, faça o seguinte:
Use o comando emulator para iniciar o emulador, como uma alternativa para executar seu projeto ou iniciá-lo com o AVD Manager. Esta é a sintaxe básica da linha de comando para iniciar um dispositivo virtual por um prompt de terminal: emulator -avd avd_name [ {- option [ value ]} … ]
Apenas com a extensão ARC Welder instalada no Google Chrome, você poderá rodar os aplicativos desenvolvidos para o Android no seu computador sem precisar instalar nenhum outro programa emulador mais pesado como o BlueStacks App Player ou outro software semelhante.
Usar a IU do Android Studio
No Android Studio, é possível instalar o SDK do Android 12 da seguinte forma:
Para baixar o Android Studio você precisará acessar o site oficial do Google conhecido como Android Developer developer.android.com. Inclusive, além de baixar o Android Studio você também encontra toda a documentação da plataforma Android e das suas linguagens de programação.
Para alterar o canal de atualização de uma instalação existente, siga estas etapas:
Java
Todos os pacotes são transferidos por download para o diretório do Android SDK, que pode ser localizado da seguinte maneira:
Módulo de biblioteca Na janela Create New Module, o Android Studio oferece os seguintes módulos de biblioteca: Biblioteca do Android: esse tipo de biblioteca pode conter todos os tipos de arquivo compatíveis em um projeto Android, incluindo código-fonte, recursos e arquivos de manifesto.
Para utilizar vá em:
Downloads. Se você for desenvolvedor Android, faça o download do SDK Platform-Tools no SDK Manager do Android Studio ou na ferramenta de linha de comando sdkmanager . Isso garante que as ferramentas sejam salvas no lugar certo com o restante das Ferramentas do SDK do Android e facilita a atualização delas.
para projetos padrão:
O Android SDK Manager é o gerenciador de atualizações da plataforma Android. Ele oferece ferramentas, plataformas e outros componentes do SDK necessários para desenvolver os aplicativos.
Para verificar se há atualização disponível para o seu aparelho toque em “Atualizações do sistema”. Caso haja, basta aceitar o download e seguir as etapas descritas na tela para instalar a atualização. Pronto! Dessa forma, você pode verificar se há atualização para o seu aparelho.
É possível encontrar o número da versão do Android do dispositivo, o nível da atualização de segurança e o nível do sistema do Google Play no app Config. Você receberá notificações quando houver atualizações disponíveis. Também é possível verificar se há atualizações.
Como atualizar o Android do seu tablet