Povo é a população do Estado considerada sob o aspecto puramente jurídico, sendo constituído por um grupo de pessoas entendidas em sua integração em uma ordem estatal determinada. Pode ser também compreendido como o conjunto de indivíduos sujeitos às mesmas leis. São os súditos, os cidadãos de um mesmo Estado.
etnia - este aspecto está ligado ao fator racial ou cultural; conjunto de hábitos e costumes culturais de um povo. povo - é o principal componente dentro de um Estado. Sem o povo, não há Estado. nação - em resumo, é o território em que as pessoas estão inseridas ou vivem.
Povo:Um grupo de pessoas de uma mesma etnia, que podem ou não viver como uma nação. Nação: País formado política e geograficamente sob um comando, regido por uma constituição, podendo abrigar diversos povos.
Uma nação é definida pelo conjunto de características culturais, tradições, língua, costumes, entre outros fatores, que formam uma identidade pela qual os indivíduos se identificam e se sentem partes de um grupo. As nações antecedem o Estado e tem um caráter mais subjetivo e humano.
Nação é a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, que falam o mesmo idioma e tem os mesmos costumes, formando assim, um povo. Uma nação se mantém unida pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional.
Nação é usada no candomblé para distinguir seus segmentos, diferenciados pelo dialeto utilizado nos rituais, o toque dos atabaques, a liturgia. A nação também indica a procedência dos escravos que lhe deram origem na nova terra e das divindades por eles cultuadas.
A construção de uma nação pode envolver o uso de propaganda ou o desenvolvimento de infraestrutura principal para promover a harmonia social e o crescimento econômico.
Resposta: São 81 nações ainda existentes. Explicação: O Brasil é composto de 26 estados e um Distrito Federal.
Sua atual Constituição, promulgada em 1988, concebe o Brasil como uma república federativa presidencialista, formada pela união dos 26 estados, do Distrito Federal e dos 5 570 municípios....Brasil.
O nosso país possui uma identidade multicultural, porque foi formado pela mistura de diferentes povos, que possuíam suas próprias identidades. Essa fusão originou o povo brasileiro, reconhecido mundialmente por sua diversidade.
A identidade nacional não é a única dentro do país. ... Quando outras identidades têm mais força do que a nacional, surgem conflitos internos no país. Como exemplo podemos citar os Bascos na Espanha, que não se consideram parte integrante da nação e possuem um movimento separatista, o ETA.
13, Par. 1º, podemos compreender que os principais elementos da identidade nacional são: a língua portuguesa - que é o idioma oficial da República Federativa do Brasil; a bandeira, o hino nacional, as armas e o selo nacionais são símbolos da República Federativa do Brasil.
Resposta! um conceito que tenta unificar critérios de identificação e pertencimento comuns entre os cidadãos brasileiros.
Ser brasileiro é compreender a nossa origem, uma origem cultural carregada de aspectos e costumes regionais, mas que nos une quando nos vestimos de verde e amarelo. Ser brasileiro é valorizar o que cada um tem a oferecer, com histórias, danças, poesias, jeitos e trejeitos e se encantar.
A construção da identidade brasileira constituiu-se como um processo histórico, cultural e político desde a Independência, em 1822. ... Contribuiu ainda para a existência da identidade nacional o fato de a língua portuguesa ser comum a todo o território, apesar de suas particularidades regionais.
Resposta. Sim todas as pessoas tem uma identidade, pois não encontramos duas pessoas exatamente igual. A consciência se vincula com a identidade pois, a consciência faz a pessoa, se vc não tem consciência vc não tem identidade.