Para o tratamento da tromboflebite profunda, o médico poderá indicar o uso de anticoagulantes como a heparina, varfarina ou rivaroxabana, por exemplo, que diminuem a formação de trombos, prevenindo complicações cardíacas ou pulmonares.
Se a tromboflebite está presente em apenas uma veia sob a pele, as complicações decorrentes desta condição são raras. No entanto, se o coágulo ocorrer em uma veia profunda, o paciente pode desenvolver uma doença grave conhecida como trombose venosa profunda. Se isso acontecer, o risco de complicações graves é maior.
O tempo do tratamento é longo cerca de 3 a 6 meses, inicialmente, a depender da veia que foi acometida.
O ideal é evitar alimentos ricos em vitamina K, pois ela altera o sistema de coagulação, portanto, vegetais verdes escuros e miúdos devem ser consumidos com cautela. Os industrializados, sal e embutidos também devem ser evitados, pois são ricos em sódio e comprometem a saúde da circulação sanguínea.
Contraindicações de uso do alho
Efeitos colaterais e contraindicações O consumo excessivo de alho pode causar problemas digestivos, cólicas, gases, vômitos, diarreia, cabeça, dor nos rins e tonturas.
Ingerir alho cru ou em cápsulas, potencializa o efeito anticoagulante do sangue, contribuindo para a sua fluidez – algo que é extremamente benéfico, mas também pode ter um efeito prejudicial na saúde de quem o consome.
Para se beneficiar do alho, é recomendado uma colher de sopa de alho picado em uma xicarada de água. Ferva a água por cinco minutos. Depois deixe esfriar e coe. O indicado é tomar uma xícara do chá três vezes ao dia.
O limão e o alho, em conjunto, são uma ótima opção natural para a gripe, porque além das propriedades do limão, devido à presença do alho e do gengibre, este suco tem ação antibacteriana e anti-inflamatória, ajudando também na melhoria da circulação sanguínea e diminuição de dores de cabeça.
Muito utilizado na medicina popular, o chá de alho é conhecido por beneficiar a imunidade....Ingredientes para o chá de alho