A perda econômica em caso de morte de um leitão, devido à castração é menor do que se for um leitão mais velho. A castração é uma medida obrigatória no sistema de produção de suínos para o abate, busca-se uma técnica que seja simples e permita a continuidade do desenvolvimento do leitão.
Desinfetar a região do escroto com pano embebido no desinfetante. Realizar a castração fazendo um ou dois cortes sobre os testículos e retirá-los por tração. Desinfetar novamente o local da incisão e liberar o leitão.
A Bupivacaína é um anestésico nobre e de última geração. Sua ação é prolongada, dando muito mais segurança para inúmeros procedimentos cirúrgicos e promovendo o bem estar animal em altíssimo grau.
(1) Porco de um só testículo. (2) Som parecido ao que produz o roncão da gaita. (3) Grunhido do porco.
Significado de Roncolho adjetivo Que tem um só testículo; mal castrado.
Os benefícios da inclusão do sal na dieta suína foram descritos em 1947 no Wisconsin Agricultural Experiment Station Bulletin (Grummer & Bohstedt 1947). ... Os porcos alimentados com sal ganharam até 662 gramas diariamente, comparados com 571 gramas ganhas com um óleo de milho e soja sem sal.
As proporções que devem ser fornecidas para alimentação rica em vitaminas, para engorda, deve ser, 75% milho moído, 21% farelo de soja, 4% de núcleo vitamínico mineral. É importante deixar o produto final bem misturado, para que qualquer parte da ração que está no cocho do porco, esteja rica em milho, soja e núcleo.
Manejo na criação de porcos para engorda O ideal é ter parceria com um profissional de medicina veterinária para cuidar da saúde dos animais. Também é importante que você deixe à disposição água em abundância, assim como a alimentação nos dias e horários definidos.
A grosso modo, a dieta suína deve obedecer a seguinte composição: milho, que tem função energética, farelo de soja, que fornece proteína e, por fim, microminerais, como o Fósforo e o Cálcio. As proporções devem ser de 75% de milho moído, 21% do farelo de soja e 4% do núcleo vitamínico mineral.
Para uma criação de animais o melhor é a ração para porcos....São boas fontes de proteína e energia para o porco:
Eles comem devagar e saboreiam a comida. Seus alimentos preferidos são grama, raízes, frutas e sementes, mas podem se adaptar à dieta de acordo com a disponibilidade de alimento.
Com uma média de ingestão de 2,0 kg de alimento por dia, cada macho consome por ano 730 kg de ração, ou 2,32 kg por leitão.
Na unidade, os animais são criados soltos e a ração é feita a base de milho triturado, de farelos de soja e arroz e de um suplemento mineral. Um animal adulto consome 2,4 kg por dia. Os machos, que chegam a pesar até 300 kg, são os responsáveis por transmitir as características das raças brasileiras Piau e Sorocaba.
O consumo neste período é de aproximadamente 100 g por animal ao dia, ou seja, para 100 frangos 10 kg de ração ao dia e deve ser fornecido a ração Frango Engorda.
Para alevinos e juvenis podemos considerar de 4% a 5 % do peso vivo por dia. Para adultos podemos considerar 2% a 3 % da biomassa por dia. Por exemplo, em um lago com 8 carpas de 1,5Kg cada teremos 12Kg de biomassa (peso vivo). Com taxa de arraçoamento de 3%, esses peixes precisarão comer 360 gramas de ração por dia.
Recria inicial Então, se a criação do exemplo lá em cima de 1.
O ideal é oferecer ração aos peixes, no mínimo, duas vezes ao dia e, no máximo, três vezes ao dia. Recomenda-se observar que quando dado o alimento, o peixe deve comê-lo em, no máximo, 30 segundos, pois passado este tempo, a ração fica encharcada, tende a afundar no aquário e perde algumas de suas propriedades.
Com relação ao manejo alimentar, é recomendável que seja fornecida a quantidade de ração nas proporções de 6,5% do peso vivo na fase inicial de cativeiro, enquanto na fase final considera-se 1,2%. A ração pode ser oferecida 2 ou mais vezes ao dia, o que fica a critério da observação do consumo.
É adaptável à água salgada. A Tilápia é um peixe omnívoro, herbívoro ou fitoplanctófago. Alimenta-se de insetos, microcrustáceos, sementes, frutos, raízes, algas, plâncton e pequenos peixes.
Tilápia (cerca de 600 g): 100 a 125 kg por m³, ou seja, 205 peixes, aproximadamente; Pintado da Amazônia (cerca de 1000 g): 60 a 80 kg m³, 80 peixes, aproximadamente.
A conversão alimentar deve fica entre 1,3 a 1,5. Se o objetivo é produzir mais do que 6.
Para calcular o índice, divida a quantidade total de ração fornecida pelo ganho de peso total dos peixes em um determinado período da criação. Uma taxa de conversão alimentar de 1,5:1 significa que foi necessá- rio 1,5 kg de ração para cada quilograma de peso ganho pelos peixes.
por frango, o Índice de Conversão alimentar (I.C.A.) pode ser então calculado dividindo-se 4250 (Consumo médio de ração por ave) por 2360 (ganho de peso médio por ave), resultando em 1,80. Isto equivale a dizer que, para cada quilo de ganho de peso da ave foram necessários 1,80 Kg de ração.
As cinco necessidades de tilápia Tilapia não pedir muito. Na verdade, eles só têm cinco necessidades básicas: água potável , oxigênio , alimentacão , luz e espaço para nadar . Dê seu tilápia essas coisas, e eles vão ficar saudável e crescer rápido.
A tilápia do Nilo é a mais cultivada ao redor do mundo, mas o interesse nas tilápias vermelhas cresce a cada dia. Tilápias do Nilo tem desovas mais confiáveis e produzem quantidades mais consistentes de alevinos do que a tilápia vermelha.
Crescimento dos peixes: 6 cuidados que você precisa observar
30ºC
500 tilápias de 4 meses em caixa d`água de 1000 litros.
Lucro de até 37% A simulação confirmou que a ração é o item que mais pesa nos custos de produção da tilápia, correspondendo a 78 por cento do total investido. A vacina, que é uma etapa importante do ciclo de produção para a prevenção de doenças, representou menos de três por cento no custo total.
A caixa de manejo deve ser calculada para manter de 50 a 150 kg de peixe por metro cúbico, e possuir uma profundidade entre 60 e 80 cm.