O Mesigyna engorda? Um dos efeitos colaterais mais comuns causados pelo anticoncepcional Mesigyna é o aumento de peso, por isso, é provável que algumas mulheres engordem durante o tratamento.
"A pílula combinada apresenta melhor resultado, além do efeito anticoncepcional, em relação a pele da mulher", explica o ginecologista. O tipo de estrogênio pode variar. Existe o valerato de estradiol, que é natural e mais indicada, e o etinilestradiol, que é sintético e está presente na maioria das pílulas.
Uma das opções mais recomendadas para atletas é o implante de etonogestrel, que dura três anos, com a ressalva de que em algumas pacientes pode causar sangramento menstrual excessivo ou escapes esporádicos, por isso recomenda-se esse método nas mulheres com baixo fluxo.
Apesar de alguns casos serem psicológicos, a pílula age sim no corpo da mulher, podendo até alterar as formas de seu corpo. As razões são: ganho de massa muscular, retenção de líquidos e acúmulo de gordura.
O preservativo é um método anticoncepcional excelente para evitar a gravidez, além de ser o único método que protege do contágio de doenças sexualmente transmissíveis, como Aids ou sífilis.
A minipílula é um anticoncepcional com progestativo na composição, que geralmente é utilizada por mulheres e adolescentes que estejam a amamentar ou por pessoas com intolerância aos estrogénios. Como tomar: A minipílula deve ser ingerida diariamente, sempre à mesma hora, sem necessidade de fazer pausa.