O fato de perder um testículo geralmente não tem efeito sobre a capacidade do homem de ter ereções e manter relações sexuais. Se ambos os testículos são removidos, as células espermáticas não podem ser produzidas e o homem torna-se estéril.
Olá, gostaria de saber quanto custa em media pra coloca uma prótese de testículo? A Protese em si custa normalmente R$ 1000 (apenas a Protese). O valor total varia conforme o hospital e a equipe de cirurgia que vai operar.
Os testículos, também chamados de gônadas masculinas são parte do sistema reprodutivo do homem. Estão localizados no sacro escrotal, atrás do pênis e fora da cavidade abdominal. Os testículos têm 2 funções principais: Produzir os hormônios masculinos (andrógenos), como a testosterona.
Olá. A hérnia inguinal é uma doença que pode provocar dor, e risco de complicações, como obstrução ou até mesmo perfuração intestinal. Entretanto, a hérnia inguinal não costuma influenciar na fertilidade. Permitindo que i homem afetado possa ter filhos.
A remoção de apenas um testículo para tratar o câncer testicular pode diminuir a quantidade de espermatozoides produzida pelo corpo. Apesar disso, homens com câncer testicular ainda podem ter filhos, a menos que o testículo restante não produza espermatozoides.
A resposta é NÃO! “Um paciente de câncer ainda pode ter filhos, especialmente os portadores de cânceres hematológicos, que não atingem órgãos”, afirma Dr. Wilson Carrara, médico ginecologista. Isso porque, segundo ele, o maior vilão contra a gravidez no caso do câncer não é a doença em si.
O câncer é uma doença cujo tratamento é muito delicado, que exige do corpo muita energia e da pessoa disposição e força de vontade. Problemas de tireoide não prejudicam a fertilidade da mulher, portanto ela não perde a capacidade de gerar uma criança.
Quando o diagnóstico ocorre em período reprodutivo, existem casos onde não é necessária a retirada do órgão, e o tratamento é baseado em quimioterapia e radioterapia. Nesses casos, é possível manter a possibilidade de engravidar, mas é necessário conversar com seu médico sobre o assunto.
Os principais são aumento do abdômen, dificuldade para se alimentar, dor na região pélvica e/ou abdominal, sangramento vaginal anormal (principalmente pós-menopausa), mudança no hábito intestinal, fadiga extrema e perda de peso.